O Google divulgou a segunda questão mais procurada pelos brasileiros em sua plataforma neste ano. Segundo a big tech, trata-se de uma dúvida referente a empregos: “como ser um entregador do Mercado Livre”.
O resultado mostra ainda como anda o apetite de um batalhão de pessoas por emprego no país. “Como ser Uber” e “Como ser corretor de imóveis” aparecem em novo e décimo lugares, respectivamente.
As três questões revelam a enorme receita das atividades informais no Brasil. Segundo levantamento da Fundação Getulio Vargas, a informalidade deve movimentar R$ 1,3 trilhão em 2021, equivalente ao PIB da Suíça.
Em contato com Oeste, o Mercado Livre confirmou o crescimento significativo de sua base de entregadores no ano. Atualmente, 13 mil veículos, 3 mil caminhões, mil vans, 51 carros elétricos e três aviões fazem a distribuição de mercadorias para cada rincão do Brasil.
Leia mais sobre este e outros assuntos na coluna de Bruno Meyer, publicada na Edição 91 da Revista Oeste
Comunico aos nobres Senhores da Magna Revista Oeste que, Sou assinante da brilhante Empresa, sendo constantemente cobrado para fazer assinatura. Solicito verificação administrativa evitando constrangimento atuais e futuros.
Saudações !.