Ação foi conduzida pelo Ministério da Infraestrutura
O governo federal arrecadou R$ 875 milhões em ação realizada na sexta-feira 18. Por meio de leilões conduzidos pelo Ministério da Infraestrutura, de Tarcísio Gomes de Freitas, leilões foram feitos para outorgas de quatro terminais portuários.
Leia mais: “Guedes: Correios e Eletrobras são ‘privatizações óbvias’”
Os terminais leiloados ficam em Alagoas (MAC10), na Bahia (ATU12 e ATU18) e no Paraná. O arremate do ponto alagoano foi feito pela a Timac Agro Indústria. Por sua vez, a CS Brasil Transportes ficará responsável pelas duas estruturas baianas. Enquanto isso, a Ascensus Gestão e Participações assumirá o controle do porto paranaense.
Os leilões relacionados aos quatro terminais portuários não foram as únicas ações realizadas ontem pelo Ministério da Infraestrutura. A pasta também definiu aditivos contratuais da concessão de duas estradas ferroviárias sob administração da Vale: Vitória-Minas e Ferro Carajás.
“Fechamos o ano em grande estilo”
À frente das ações que ajudam a desafogar o inchaço do Estado brasileiro, Tarcísio falou sobre as duas frentes de trabalho. “Fechamos o ano em grande estilo”, afirmou, conforme divulga a Agência Brasil. “Serão esses investimentos que vão transformar nossa infraestrutura e movimentar nossa economia”, complementou o ministro.
O ministro Tarcísio de Freitas é de longe o melhor ministro da infraestrutura que o Brasil já teve, mais um dentre muitos técnicos excelentes que o Bolsonaro colocou em seus ministérios.
Pelo menos um Ministro trabalhando enquanto os outros só estão atrapalhando. Parabéns Ministro Vá em frente.