Aeroportos regionais e projetos minerários estão na lista do PPI
O secretário de Parcerias em Transportes do Programa de Parceria de Investimentos (PPI), Thiago Caldeira, informou na quarta-feira 23 que o governo pretende conceder à iniciativa privada projetos minerários em áreas para pesquisa ou lavra de recursos minerais na Amazônia. Os leilões estão previstos para novembro deste ano. Na Região Norte, há oito projetos que se enquadram no PPI. Contudo, as áreas ofertadas não estão em unidades de conservação de proteção integral, reservas extrativistas ou terras indígenas.
Além disso, em dezembro, deverá ocorrer o leilão de 11 lotes de instalações de transmissão de energia no Estado do Amazonas. As contratações devem atrair R$ 7,4 bilhões em investimentos. Também está na mira do governo a concessão de aeroportos regionais que estão na Amazônia. O processo ocorrerá em novembro deste ano e de forma patrocinada. Ou seja, envolve uma contraprestação financeira do parceiro público, além da cobrança de tarifa pelo parceiro privado.
“É impressionante a carência de infraestrutura na Amazônia”, afirmou Caldeira durante evento promovido pela Confederação Nacional da Indústria. “Vai ser qualificada, na reunião de novembro, a concessão de aeroportos regionais na região. Está planejada como uma das primeiras concessões patrocinadas do governo federal”, observou o secretário. Caldeira garantiu que o maior número de vendas está previsto para o 1° trimestre de 2021. Nesse período, deverá ocorrer o certame para a exploração por 69 anos da ferrovia Ferrogão.
Leia também: “JBS aplicará R$ 250 milhões na preservação da Amazônia”
O PRIMEIRO GOVERNO QUE ENXERGA E INVESTE ECONOMICAMENTE NO NORTE E NORDESTE.
Depois que dezembro passar e 2021 chegar trazendo novos binvestimentos do governo federal.
E começarem a surgir os empregos. E o governo Bolsonaro continuar em alta com o povo quero ver onde a mídia especializada vai enfiar a língua.
É o governo federal levando desenvolvimento para o Norte e Nordeste! Depois, os comentaristas do selo azul dizem que a popularidade do presidente se deve exclusivamente ao Coronavaucher!