De acordo com o Ministério da Economia, as empresas não estão informando as demissões que estão ocorrendo
Foi suspensa a divulgação dos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) de janeiro e fevereiro. Segundo a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, o Caged foi inviabilizado já que as empresas não estão mais informando as demissões.
“A divulgação dos dados do Caged para os meses de janeiro e fevereiro está suspensa até a completa atualização das informações por parte das empresas. Tão logo a situação voltar à normalidade e as empresas retomarem o envio completo das informações, ocorrerá ampla divulgação das estatísticas dos meses anteriores, como sempre ocorreu”, informou o órgão por meio de nota.
Ainda de acordo com a nota, em razão dessa subnotificação, os dados se fossem divulgados não representariam a realidade do desemprego no país.
Em 2019, o governo acabou com a Relação Anual de Informações Sociais (Rais). Os dados começaram a ser informados através do eSocial, o que acabou levando a 17 mil, ou 2,6% do total, a não prestar a informação.
Com informações Estadão Conteúdo