Os números do Grupo Petz, o maior pet shop do Brasil, exibiram um crescimento vigoroso em 2021. A empresa, especializada em produtos e serviços para animais de estimação, faturou cerca de R$ 2,5 bilhões, o dobro do registrado em 2019. Alguns itens da operação explicam o resultado. A área digital, por exemplo, registrou 90% de expansão, chegando a R$ 750 milhões de receita bruta total. As lojas físicas bateram recorde, com 37 inaugurações e quatro novos hospitais “Seres”. Em 2022, deverão ser inauguradas 50 novas unidades.
Com quase 20 anos de existência, o Grupo Petz conta com mais de 160 lojas em praticamente todo o país, o que facilita a venda digital, já que diminui os prazos de entrega, com a possibilidade de oferecer frete grátis.
“Em termos de resultados, entregamos um crescimento expressivo em 2021, acima das nossas expectativas, apesar das adversidades enfrentadas ao longo de um ano bastante desafiador”, afirmou Sergio Zimerman, CEO do Grupo Petz .
Algumas aquisições estratégicas em 2021 aceleraram o avanço do Grupo Petz na liderança do mercado de pet shop: Cansei de Ser Gato (uma das maiores plataformas digitais de conteúdo e produtos exclusivos para gatos no Brasil), Zee.Dog (marca mundial de produtos para cães, como coleiras, guias, roupas e brinquedos) e Cão Cidadão (rede de franquias de adestramento de cães on-line e em domicílio). “Em janeiro de 2022, anunciamos a compra da Petix, que se encaixa perfeitamente na estratégia da companhia: empresas líderes em seus respectivos segmentos de atuação e que oferecem um diferencial competitivo muito claro”, afirma Zimerman. A Petix é líder no setor de tapetes higiênicos.
Em setembro do ano passado, ao completar apenas um ano de seu IPO (Oferta Pública de Ações), com listagem no segmento do novo mercado, a Petz foi incluída no principal índice da Bovespa, o Ibovespa, junto com outras 83 empresas, de um total de mais de 400 companhias da B3.