Ministro afirmou que alta do dólar é um problema do Banco Central e que reformas serão enviadas logo ao Congresso.
“Vamos transformar essa crise em geração de empregos”, afirmou o ministro Paulo Guedes em conversa com jornalistas hoje cedo, segunda-feira, 9. Guedes disse que as propostas de reformas administrativa e tributária serão enviadas nessa ou na próxima semana. Ainda segundo o ministro, a administrativa já teve a aprovação do presidente Bolsonaro.
O ministro buscou passar confiança em meio a tensão dos mercados, com a queda da bolsa e a forte alta do dólar. O ministro afirmou que a questão da alta da moeda americana é “um problema do Banco Central” e que a venda de reservas deve ser decidida pelo órgão.
Para Guedes, as pessoas buscam o dólar porque as reformas não estão andando com velocidade, conforme ele mesmo afirmou à época da transição do governo.
Segundo informações do Estadão Conteúdo, ainda durante a conversa, Paulo Guedes demonstrou satisfação com o andamento da proposta do Pacto Federativo e que está otimista com a aprovação da autonomia do Banco Central e o novo marco legal do saneamento básico.