A montadora chinesa GWM, sétima maior empresa do setor automobilístico do mundo, vai implantar cem pontos de recarga para veículos elétricos e híbridos nos principais municípios de São Paulo. O anúncio foi feito pelo governador João Doria no início da tarde desta quarta-feira (16) e faz parte do investimento de R$ 10 bilhões que a empresa já havia anunciado para produção de veículos 100% eletrificados na nova fábrica, em Iracemápolis, interior de São Paulo. A previsão é atingir uma capacidade instalada de 100 mil veículos por ano e gerar 2 mil empregos diretos até 2025.
A futura rede de recarga da GWM será alimentada na maioria dos casos por meio da instalação de placas fotovoltaicas. Na primeira fase do projeto, cem pontos de abastecimento serão distribuídos pelas principais cidades do Estado. Na segunda etapa, a previsão é inaugurar eletropostos nos demais Estados nos próximos anos. A criação da rede será feita por parcerias locais e por operação direta. Os equipamentos de recarga serão montados nos pontos de venda e serviços da GWM, onde o carregamento será gratuito e estará disponível para veículos eletrificados de qualquer modelo ou fabricante. Também serão instaladas estações de recarga em estabelecimentos comerciais de grande circulação, como estacionamentos, shoppings e supermercados.
Maior empresa automotiva chinesa de capital 100% privado, a GWM terá no Brasil sua maior base de produção fora da China, com o objetivo de se tornar um centro de exportação para a América Latina e ajudar a desenvolver o mercado brasileiro, oferecendo tecnologia eletrificada.
Empresa Chinesa no Brasil ,não é bom não .