O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, anunciou na terça-feira 28, o retorno da reoneração parcial da tributação da gasolina e do etanol. Apesar de sair vencedor da queda de braço com a ala política do governo, o ministro “cometeu um grande erro”, ao copiar um modelo econômico fracassado da Argentina.
Para evitar perda de arrecadação, já que a reoneração foi parcial, a solução encontrada pelo ministro foi criar um imposto sobre exportação de petróleo cru de todas as petroleiras. A alíquota será de 9,2%. A expectativa é que o novo imposto arrecade R$ 6,7 bilhões nos quatro meses em que ficar em vigor. O Congresso terá 120 dias para validar a mudança.
Entretanto, segundo o economista Luís Artur Nogueira, Haddad cometeu “um grande erro” ao criar a alíquota. “Nenhum país sério taxa as exportações”, observou, em entrevista ao Jornal da Manhã, da rádio Jovem Pan.
“O Brasil, na verdade, copiou o modelo fracassado da Argentina, que toda vez que precisa de dinheiro taxa exportações”, explicou Nogueira.
O economista ainda argumentou que a medida anunciada pelo ministro “mata a balança comercial” e tira a competitividade do produto brasileiro.
Além disso, abre-se um precedente perigoso. “Hoje, o governo decidiu taxar o petróleo. Quem garante que amanhã não vai taxar também exportação de soja, milho ou minério de ferro”, questionou.
Sou assinante e gostaria de aprender a acessar a revista oeste
. Abro e-mail da revista
quando tento ler recebo a proposta de me tornar assinante novamente. e meu tempo de leitura se torna entediante .
Angélica, obrigado por escrever.
Nossa equipe de assinaturas entrará em contato direto com você hoje para tirar suas dúvidas de acesso.
Atenciosamente,
Revista Oeste
Notória sumidade econômica, deve também analisar se “copia” o modelo econômico de CUBA ou CORÉIA do NORTE. Seriam excelentes para a BRAZUELLLA!
Os comunistas estão avançando! Rumo à Venezuela.
De acordo com o presidente argentino, a inflação está apenas na cabeça das pessoas. O pior é que, ante o fracasso da economia do país vizinho, ainda há idiotas que copiam as mesmas desmedidas do desgoverno caótico. Trata-se de uma mentalidade anacrônica fracassada, um caso clínico, semelhante à síndrome de blindagem cognitiva…
Vamos indo de vento em PROA…
Mts acham q é incompetência deste governo, vcs estão enganados, é mta competência para o q eles pretendem, q é roubar, assim vão chegar mais rápido ao seus objetivos de alimentar um grupo mundial de comunistas, ora eles a Argentina é modelo
Se o povo não acordar, a situação tende ir ladeira abaixo a cada dia
Tragédia anunciada. Muito triste ver o rumo da economia nas mãos de pessoas incompetentes e mal-intencionadas. Impossível não lamentar a ruptura do ciclo virtuoso estabelecido pelo ministro antecessor que colocou o Brasil em uma posição de destaque com geração de superavit, aumento de arrecadação com diminuição de impostos e aumento da geração de empregos. Só nos resta lamentar e pressionar nossos representantes a desafiar essa política desastrosa nas casas legislativas e voltarmos para as ruas antes de nos tornarmos uma Venezuela.
É o fim do mundo, o Apocalipse, o final dos tempos, o hamargedon.
Imagina a idiotice, copiar o que é um desastre para o Brasil esse ministro entende de que mesmo ?
Belo exemplo
Tudo é possível nesse desgoverno. Quem viver verá!
É um jêniu!!!
Fazer o que deu certo na Argentina!!! JÊNIU!!!
Caiado já se antecipou e criou uma taxação extra para a Soja.
e levou na cabeça não passou.
Exportar imposto? Agora o abismo ficou mais próximo.
Taxar Exportação… uma grande inovação! Por que será que ninguém tinha feito isso antes? Porque é uma estupidez absurda.
Esse imbecil, quadrúpede, poste do LULADRÃO, chuchu, marionete, gangagorra, copia e cola,safado e por aí à fora não sabe a diferença de um A maiúsculo para o minúsculo, que aliás é uma azeitona seu cérebro. Essa marmota daria um grande avanço se sumisse de Brasília
Sem novidades no front .
Sempre bom copiar modelos vitoriosos e de grande êxito economicamente falando. Parabéns a esta mula e vamos mais Brasil direto ao precipício.
Nada a ver com incompetência, é de PROPÓSITO mesmo! O plano de derrocada está sendo cumprido a risca!!
Acorda povo!!
O Haddad tem realmente a competência de um “Poste” para ser o ministro da economia. Enquanto o “PT” vai destruinbdo o Brasil vamos fazer o “L” que passa.
Dizem que a definição de insanidade, é fazer as mesmas escolhas varias vezes e esperar obter resultados diferentes. O zero experiência Haddad, esse imbecil só sabe subir impostos e logo qdo conseguirem afastar o presidente do banco central, terão acesso a impressão de dinheiro. Ai então a economia afunda de vez
O Andrade quer passar pela Argentina antes de chegar a Venezuela, assim o plano de moeda única ficará viável
“Diploma universitário (e também títulos acadêmicos ou cargos elevados em órgãos estatais (exemplos: no STF + STJ + TSE + AGU + CGU + CNJ + DPU + PF + ABI + CNBB + OAB + Bilionários + Imprensa Marrom, não ajuda a encurtar o tamanho das orelhas dos burros”.
Barão de Itararé, 1895 – 1971, jornalista, escritor e pioneiro no humorismo político brasileiro.
Esse Haddad copiou a Argentina. Provavelmente no tempo de escola copiava tudo de alguém que sabia mais que ele, provavelmente de toda a classe. O problema de um chefe tipo Lula, absolutista, é só se cercar de gente mais tapada que ele para não correr risco de ser superado e substituído. Graças a isso, hoje o Lula não tem nada na sua equipe. Tem que procurar Marinas, Haddades, Dinos, Randolfes, Dilmas… Vai dar com os burros n’água.
Haddad é uma assumidade, adotar modelo fracassado na Argentina q amarga um desastre econômico. Estamos caminhando p o mesmo abismo. Governo incomperente
O mosca morta está nos levando a 100% de inflação por ano.
Em menos de quatro anos chegaremos lá.
Aprendiz de feiticeiro… Vai na tentativa e erro. As consequências, como diria um antigo deputado luso-bananense, virão depois…
A burrice atavica é a regra nas repúblicas esquerdo orientadas onde se copia o que nunca deu certo. Aqui se taxa a exportação como los Hermano fizeram. Lá se congela preços por decretos como os Sarneys da vida fizeram. Esse pessoal nunca aprende!
Copiar um modelo que é conhecidamente um fracasso, é o que? Idiótice, malandragem ou distúrbio mental?
*O PORÃO*
Não, definitivamente não… não queríamos passar por isso, adiamos o quanto foi possível, até demais, mas quando soa o relógio sagrado do tempo das coisas, não há muito o que fazer. Chegou a hora da *faxina no porão*.
Descendo as escadas, ao se abrir a porta e deixar o primeiro raio de luz entrar, é assustador ver tanta poeira, teias de aranha, ratos e baratas fazendo a festa.
“Luz começando a invadir a sombra”: é exatamente este momento nacional que estamos vivendo. Analisando desta perspectiva constatamos que não teria o menor cabimento a reeleição do Bolsonaro. Também não faria sentido aplicar o Art. 136 ou 142 da CF, para evitar o desastre que a passos largos se aproxima.
Obedecendo à inexorável e perfeita cronologia do Universo e da Vida, teríamos sim que passar por tudo isso e um pouco mais. Precisaríamos descer ao porão da pátria amada, para que *TODOS* constatassem com seus próprios olhos a absoluta sujeira entranhada na turma que está, com afinco e rapidez, se esforçando para destruir a nossa nação.
É óbvio demais, mas todos, como São Tomé, precisaríamos *ver* (incapacidade, corrupção, conchavos, escárnio, censura e abuso) *para crer* que bandidos e criminosos não se regeneram com o passar do tempo, apenas ficam mais velhos… e mais nocivos.
Do ponto de vista de um processo de limpeza, tudo o que está ocorrendo de trágico está absolutamente correto. Provavelmente a imundície terá que ficar ainda mais visível e deverá produzir mais alergias, incômodos, doenças ou até óbitos.
*P.:* Quanto tempo levará essa bagunça?
*R.:* O tempo necessário para a maioria do povo entender que, de bandidos, só podemos esperar mentiras, crimes, roubos e assassinatos.
A visão do porão imundo e pestilento não poderia ficar restrita a alguns. Para evitar controvérsias, para atenuar a discórdia que tem separado familiares, amigos e irmãos, para que o povo possa alcançar a paz, seria imperioso acontecer o que está acontecendo, a sujeira precisaria ser esfregada na cara de *TODOS*.
Por ora, rendamos graças a *DEUS* que, no comando de todas as coisas, está proporcionando ao povo brasileiro a oportunidade abençoada de olhar a verdade nua e crua. É impossível começar uma faxina sem que primeiramente tenhamos a exata noção do que precisa ser limpo.
Desconheço a autoria.
Gostei!
Esperavam o que desse incompetente?
“A vingança é um prato que se come frio”, Luiz Inácio Lula da Silva.
O batráquio barbudo não tem capacidade de criar uma frase como esta. Ele, com certeza, ouviu esta frase e passou a usá-la. O autor desta frase é o escritor inglês James Payn.
Eu prefiro a frase da Madona: Pay back is a bitch!