A direção da Hapvida quer transformar em ativo próprio uma de suas concorrentes no mercado de planos de saúde. Nesta sexta-feira, 8, a empresa revelou ao mercado a intenção de realizar processo de fusão com o Grupo NotreDame Intermédica (GNDI).
Leia mais: “Ibovespa bate recorde pelo 2º dia consecutivo”
Em comunicado, a Hapvida não menciona valores a ser movimentados caso a negociação avance. Por outro lado, já descreveu como ficaria a estrutura de uma eventual companhia constituída a partir da incorporação nos negócios da hoje concorrente. Acionistas nativos da Hapvida ficariam com 53,1% da nova empresa, enquanto que os da NotreDame Intermédica iriam deter 46,9% da operação. Além disso, o conselho de administração contaria com nove membros, dos quais dois indicados pela Hapvida, outros dois pela NotreDame Intermédica e cinco independentes.
Também por meio de comunicado divulgado ao mercado, o comando do Grupo NotreDame Intermédica afirmou que a proposta inicial foi devidamente recebida na quinta-feira 7. Apesar de sinalizar que está aberto a acompanhar negociações do tipo, observou o interesse de manter o status atual da companhia.
“[O GNDI respondeu] à Hapvida, na data de ontem, que, apesar de acreditar no potencial mercadológico da Companhia, para continuar sendo autônoma e líder no segmento brasileiro da saúde, estaria, como sempre estará, disposto a avaliar toda e qualquer proposta que potencialmente possa gerar valor para a Companhia e seus acionistas”, afirmou o conselho de administração do Grupo NotreDame Intermédica em documento assinado pelo diretor Glauco Desiderio, de relações com investidores.
Mercado animado
Investidores da bolsa de valores animaram-se com a possibilidade de fusão entre as duas empresas com atuação no ramo de planos de saúde. Em termos porcentuais, as ações do Grupo NotreDame Intermédica (GNDI3) foram as que mais se valorizaram nesta sexta-feira. Cada cota cresceu 26,59% em relação ao dia anterior. As ações da Hapvida (HAPV3) também registraram alta, com valorização de 17,71%.
[…] menos de dois meses as negociações entre a Hapvida e o Grupo NotreDame Intermédica (GNDI). No último fim de semana, […]
Espero que essa fusão não seja pra prejudicar seus clientes, principalmente os mais antigos (idosos).