O Ibovespa caiu 0,65% no fechamento do pregão da B3 desta terça-feira, 22. Com a nova cotação, o principal índice da Bolsa de Valores do Brasil ficou em praticamente 109 mil pontos. Por sua vez, o dólar fechou cotado a R$ 5,38, alta de 1,3%.
Além da influência negativa da queda das ações da Petrobras, a retração do Ibovespa e a alta do dólar ocorreram em meio ao pedido do PL para revisar o resultado das eleições. A legenda ingressou com a ação no Tribunal Superior Eleitoral. De acordo com a peça jurídica, os modelos 2009, 2010, 2011, 2013 e 2015 não devem ser considerados.
Segundo o partido, a votação restante garantiria 51,05% dos votos válidos para o presidente Jair Bolsonaro (PL), ou seja, caso a ação seja atendida na íntegra, o atual chefe do Executivo seria vitorioso.
Para fundamentar a denúncia, o PL usou o relatório sobre as urnas feito pelo Instituto Voto Legal. A ação afirma que “foram constatadas evidências contundentes do mau funcionamento das urnas eletrônicas através de eventos registrados nos arquivos logs de urna”.
“Apenas as urnas eletrônicas modelo UE2020 geraram arquivos log com o número correto do respectivo código de identificação”, mostrou o documento. O modelo de 2020 corresponde a quase 225 mil urnas, representando 40% do total.
Cada uma!!! A bolsa vem caindo e o dólar subindo desde inicio de novembro. Aí, hoje desceu 0.5% e uns tucaninhos da bolsa dizem que foi por causa do processo contra urnas antigas. Tenha dó. Kkkkk. Vejam o gráfico do dia. Então do meio dia até 14 hs aconteceu o que? E depois porque subiu? E depois porque desceu e subiu? O mercado precifica tudo. Agora só vai brincar de subir e descer mesmo que não aconteça nada. O mercado só vai falar no ano que vem.