O Ibovespa, principal índice da Bolsa de Valores brasileira, avança na manhã desta quinta-feira, 20. Às 10h35, o indicador subia 0,32% e batia os 108,8 mil pontos.
Na máxima do dia, o índice chegou aos 108.943,57 pontos. Trata-se do maior valor de 2022 até aqui.
O bom desempenho acompanha a alta dos principais índices do mercado norte-americano, que se recupera das perdas dos últimos dias provocadas pela expectativa de elevação da taxa de juros no país.
O cenário mais favorável aos ativos de risco beneficia ainda mais ações como as de tecnologia. Na B3, representantes do segmento estão entre as maiores altas do dia até o momento. A fintech Méliuz, por exemplo, avança mais de 5%.
No pregão de quarta-feira 19, o Ibovespa fechou em alta de 1,35%, aos 108.109 pontos, estimulado, principalmente, pela escalada internacional dos preços das commodities — minério de ferro e petróleo entre os destaques.
O dólar, por sua vez, opera em queda nesta manhã. Por volta das 11 horas, a moeda norte-americana era negociada a R$ 5,41 (recuo de 0,96%).
O ‘consórcio da imprensa desmamada’ que me perdoe, mas a cada ‘despiora’ do Brasil aumenta a irrelevância do ‘consórcio’ e ‘dessobe’ a sua credibilidade.
Faltou o link de leitura por voz.