A incorporadora Tecnisa adquiriu 25% da proptech (empresas que desenvolvem tecnologias aplicáveis ao espaço do setor imobiliário) BoxOffice Soluções em Mobilidade, especializada em novas tecnologias de escritórios. Com a compra, a Tecnisa pretende expandir sua atuação no segmento de coworking. Joseph Nigri, presidente da incorporadora, avalia que o negócio pode se tornar maior do que o atual, voltado ao mercado residencial, afirma uma reportagem do jornal Valor Econômico. Não foram divulgados nem o valor da aquisição, nem o valuation (avaliação de preço) da plataforma.
“A meta é que a plataforma vire um unicórnio [startups avaliadas em mais de US$ 1 bilhão]”, diz Nigri.
Segundo a presidente da BoxOffice, Roberta Carvalho de Souza, a plataforma de locação de gestão de espaços flexíveis de trabalho tem como clientes profissionais autônomos, operando dez mini escritórios próprios, em shopping centers, lobbies de edifícios de escritórios e faculdades da capital paulista.
Com a parceria, o foco vai se voltar às companhias que estão se adequando a um modelo híbrido de trabalho. Além de serviços de consultoria em relação à qual área do escritório deve ser mantida, a plataforma vai oferecer seus espaços, os da Tecnisa, e também aqueles disponibilizados por empresas tradicionais de coworking que serão negociadas pelo aplicativo.
Com a aquisição, o presidente da Tecnisa, Joseph Nigri, se torna um dos conselheiros da plataforma, juntamente com Roberta e Cesar Moitavan Concone, fundadores da BoxOffice há dois anos e meio, e Christian Hunt, que entrou como sócio posteriormente.
Leia também: “Condomínios de luxo investem em piscinas de ondas e praia artificial”