Depois de três anos sob o controle do grupo Magazine Luiza, o Jovem Nerd anunciou que retomará o comando da Nerdstore, uma loja virtual especializada em produtos geek. O valor da transação não foi revelado. O jornal Folha de S.Paulo divulgou a informação neste domingo, 14.
+ Leia mais notícias de Economia em Oeste
A Nerdstore, que conquistou popularidade na década passada, é parte da marca Jovem Nerd, criada em 2002 por Alexandre Ottoni e Deive Pazos. Além da loja virtual, o Jovem Nerd gerencia podcasts e um canal no YouTube com mais de 2,5 milhões de inscritos.
Em 2020, Ottoni e Pazos decidiram vender a Nerdstore por causa da dificuldade de administrar múltiplas frentes de conteúdo. Fernando Aléscio, executivo de tecnologia, assumiu o comando.
Em 2021, os fundadores venderam os direitos do Jovem Nerd para a rede varejista Magazine Luiza, com o intuito de expandir os negócios da marca. O gigante do varejo pretendia diversificar suas operações.
Nerdstore tem data de retorno
Com a retomada do controle, a reinauguração da Nerdstore está marcada para 17 de julho. O Jovem Nerd acredita que, com a estrutura do Grupo Magalu, será possível otimizar a plataforma.
Leia também:
Nas redes sociais, clientes reclamam de pedidos não entregues e dificuldade de contato com a loja. Segundo o Jovem Nerd, um acordo com a antiga gestão garante que o Luiza Resolve, central de atendimento do Magalu, cuidará dos pedidos pendentes.
Leia também: “Governo quer taxar a Faria Lima”, coluna de Carlo Cauti publicada na Edição 225 da Revista Oeste
Magasine Luiza vende e não entrega. Para entrar em contato com eles, é um calvário…
Desisti de comprar.
Adorava os programas do Joven Nerds, mas agora que soube da ligação com o magazine Luiza, perderam um comprador e consumidor dos seus produtos.