O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), afirmou nesta sexta-feira, 30, que a reforma tributária é prioridade na pauta. Ele garantiu que o relatório final será entregue na segunda-feira 3 e defendeu a busca de entendimento para facilitar a tramitação da proposta.
“A reforma tributária é prioridade da pauta. Na segunda, receberei o relatório final. E a busca da maior facilidade na tramitação do tema será um item crucial do encaminhamento dessa questão”, disse Lira nas redes sociais.
Leia mais: “Governo conclui leilão de quatro trechos de rodovias federais”
No início da semana, o presidente da Câmara afirmou que a reforma tributária poderá ser votada em partes para facilitar sua tramitação e aprovação. O texto, relatador por Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), deve reunir pontos das versões da Câmara, do Senado e do governo federal.
Saiba quais são as propostas de reforma tributária
- Da Câmara (PEC-45): prevê a fusão de IPI, PIS, Cofins (federais); ICMS (estadual); e ISS (municipal) no IBS (Imposto sobre Bens e Serviços)
- Do Senado (PEC-110): prevê a fusão de IPI, PIS, Cofins, IOF, CSLL, Cide, Salário-educação (federais); ICMS (estadual); ISS (municipal) em um imposto único, também chamado IBS
- Do Governo: propõe unir PIS/Cofins em um novo imposto, a CBS (Contribuição Social sobre Bens e Serviços)
Presidente da Câmara é igual a goleiro em partida de futebol, tem que esperar o jogo acabar para que se poça elogiar, mas o deputado Lira está me surpreendo positivamente.