O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se encontrou com Jean Paul Prates, CEO da Petrobras, para uma conversa sobre o preço dos combustíveis. A reunião ocorreu nesta sexta-feira, 24.
Lula ainda avalia a dimensão do desgaste político que pode sofrer com a volta dos tributos federais sobre a gasolina e o álcool, combustíveis utilizados em veículos leves. Durante o governo Bolsonaro, as cobranças do PIS e da Cofins sobre esses itens foram zeradas, em razão da escalada de preços com a pandemia e a invasão russa na Ucrânia.
Depois de tomar posse, em 2023, o petista editou uma medida provisória mantendo a desoneração até 28 de fevereiro deste ano. Assim, as cobranças voltariam em março. O impacto no bolso do consumidor, contudo, pode gerar um novo desgaste no atual governo.
De acordo com a Associação Brasileira dos Importadores de Combustíveis, a volta das cobranças traria um aumento de quase 70 centavos no litro da gasolina. O grande impasse é que Fernando Haddad, ministro da Fazenda, conta com a verba da arrecadação para engrossar os gastos do governo.
Em razão das divergências de interesses, Lula ainda não definiu se prorrogará ou não a isenção de impostos sobre os combustíveis. De acordo com o jornal Valor Econômico, o político ainda tem uma nova reunião em 27 de fevereiro, antes de bater o martelo sobre o assunto.
Tudo parece estar perfeito ao que planejaram, mas sendo à politico e sempre a favor dos direitos das pessoas, país , consumidores, players, trabalhadores… desde os de ir, vir, … de expressão. Segundo visão externa e de especialistas, analistas, de fato ele não deve estar exatamente preocupado com a economia e com os direitos dos brasileiros, e sim pode estar temendo aos efeitos bruscos de tantas medidas simplesmente arrecadatórias de impostos para sustentar tantas gastanças, tais especialistas ainda não possuem números e ou justificativas para afirmar que estão fazendo desperdícios de recursos públicos, mas já afirmam estar havendo grandes avanços em gastos a favor de mídias em especial como afirmam as grandes marrom, tradicionais, que agora estão amplamente comprometidas com a democracia fake, a no poder, é tanto que antes das eleições e agora tecem torcida e falas totalmente subversiva e contra as leis e constituição e se junta até aos da maior corte, e dos que falam os brasileiros e defensores das leis e constituição são pessoas do porão, que povo é mané, e defendem abertamente a democracia fake. A questão é quanto que as mídias marrom estão recebendo e ou, lhes foi prometido de recursos públicos. Quanto de grana, só sabemos que jornalistas das mídias fake, as que se dizem a favor da democracia, quantos de total, as parciais é de muitos milhões para cada jornalista da marrom, em especial aos das mais poderosas, das grandes massas do país, conformem dizem especialistas e analistas em especial os do exterior, ainda não dizem quantos bilhões estão destinados a essas grandes marrom. Então, uns falam que o custo para os consumidores pode ir de meio a um e meio real por litro do combustível. Importante é sempre desejaram e fazer o bem a todo e não importa a quem, sempre tem que ser o bem, em plantio e cultura, gigantismo do estado e gastanças não são necessariamente boas coisas. Então ao gigantismo do empreguismo o melhor é lhes dar oportunidades de poderem procurar outras atividades e caminhos, isso pode ser a resposta exata e ideal para boa parte de bons profissionais subutilizados e ou ociosos a disposição do serviço público, especialistas dizem ser de 60% acima do ideal, correto e justo para a boa qualidade e funcionalidade dos serviços públicos que o país realmente precisa, o gigantismo está só sendo feito para sustentar a democracia fake do no poder, ver a veracidade dita pelos especialistas, certo tempo traz, confirma, essas respostas..
Tenho certeza de que seria ótimo um reajuste consideravel de preços dos combustiveis para que cada vez mais aumente o número de Brasileiros que repudiam este governo , quanto mais rejeição e revolta melhor ai quem sabe futuramente o povo se revolte e parem de fazer o L como se o sem dedo fosse um inocente e quem sabe aqueles que estão com medo deste governo criem coragem para lutar pelo Brasil, continuo 100% BOLSONARO.
EXCELENTE NOTÍCIA!!!…
Quanto mais porcaria esse desgoverno federal do PT fizer, mais rápido será a queda do mesmo!
Aguardando ansiosamente para ver o meliante criminoso ex-presidiário nove-dedos rolando abaixo a rampa do planalto para uma poça de esterco fresco ainda este ano.
E o revogaço?
Ah, eu queria dizer “álcool”
O rombo de 160 bilhões ia sair de onde? Do teu bolso! Vai lá, faz o L!
Vai começar a confusão na quadrilha. Parte dos meliantes ( grande parte de governadores) vai brigar para aumentar ICMS para engordar o caixa e ter mais fonte onde roubar.
E o revogaço? Ok ok
Com certeza, ao voltar com o imposto, irá receber cacetada de brucutu.
Pior que não. O malandro cachaceiro já comprou todo mundo, até a oposição.
O xi não é infalível.
Mas temos que reconhecer que o cara é estratégico.