As Lojas Marisa anunciaram, neste domingo, 4, uma troca no comando da empresa. João Pinheiro Nogueira Batista deixará a função de CEO, que assumiu em fevereiro de 2023, e dará lugar a Andrea Menezes. Esta último faz parte do Conselho de Administração da companhia.
+ Leia mais notícias de Economia em Oeste
Em comunicado oficial, a empresa informa que Pinheiro deixa a posição de CEO “depois da conclusão de uma etapa importante do plano de reestruturação da empresa”.
Leia também: “Marisa inaugura primeiro Centro de Operações Integradas de varejo do Brasil”
Ainda de acordo com a Marisa, a troca na gestão ocorreu em atendimento ao projeto que foi traçado pela Diretoria e pelo Conselho de Administração.
Fato Relevante – Alteração Na Gestão by Revista Oeste on Scribd
Pinheiro havia assumido o cargo depois que dois executivos renunciaram à empresa, no início de 2023. Isso ocorreu durante a fase em que a Marisa tentava renegociar suas dívidas.
Leia também: “Shein vende mais que Marisa no Brasil”
“A companhia agradece ao senhor João Nogueira Batista pelos seus esforços para o cumprimento desta etapa da reestruturação e deseja-lhe sucesso nos novos empreendimentos”, escreveu a empresa.
Marisa fechou 88 lojas em 2023
O plano de reestruturação da Marisa resultou no fechamento de 88 lojas em 2023. Além disso, o projeto inclui a revisão da estrutura organizacional e o ajuste do modelo operacional.
Leia mais: “Marisa fecha parceria e passa a oferecer seguros de automóveis”
A nova CEO da empresa, Andrea Menezes, exerceu durante os últimos quatro anos o cargo de conselheira de administração do Banco Fibra. Ela também atuou por seis anos na função de CEO do Banco Standard de Investimentos e Standard Bank.
Além disso, Andrea é conselheira certificada pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC). Ela também é mestre em ciências pela Universidade de São Paulo (USP).
Leia também: “Com dívida de R$ 10 milhões, rede de lojas Marisa sofre ações de despejo”
Está consultando a tabela periódica.
É o capitalismo de partes interessadas.
Daí o desastre .