Henrique Mirelles, ex-ministro da Fazenda de Michel Temer, disse que está preocupado com as recentes falas de Fernando Haddad, atual ministro da Fazenda de Luiz Inácio Lula da Silva. O economista diz que o governo Lula repete os mesmos erros de Dilma Rousseff na economia.
Em entrevista ao Radar Econômico, Meirelles expressou preocupação em relação à regra fiscal e às alterações previdenciárias. “A tendência é seguir o aumento dos gastos, o uso de estatais, o controle de preços. O resultado do governo Dilma nós conhecemos, provocando a maior recessão da história do Brasil. É uma ilusão acreditar que pode se repetir os erros e ter resultado diferente”, afirmou Meirelles ao Radar, na quarta-feira 4.
Meirelles critica as reações de Haddad frente as queixas do mercado. Segundo o economista, há um entendimento equivocado sobre o que é mercado por parte da nova equipe. “O mercado são os agentes econômicos. O padeiro do interior da Bahia também é mercado, que compra mais trigo se acredita que vai vender mais pão. Se ele acha que vai cair, contém despesas e demite funcionário.”
Em relação às falas do ministro do Trabalho, Carlos Lupi, sobre rever a reforma da Previdência, o economista aponta que, se a reforma não tivesse sido aprovada em 2019, 80% do Orçamento da União seria destinado apenas as aposentadorias.
“Em 2017, quando apresentamos a primeira proposta da reforma da Previdência, havia um aumento insustentável. Se a reforma não tivesse sido aprovada, 80% do Orçamento seria usado para pagar aposentadorias”, concluiu.
Na boa? Torço pelo desastre econômico no Brasil de tal magnitude que, em pouquíssimo tempo, veremos novamente as ruas do Brasil todo de verde e amarelo, exigindo o impeachment do Pinóquio de São Bernardo – quero ver novamente aquele boneco inflável gigante do ex-presidiário vestindo o uniforme da prisão, com “171” estampado.
Meirelles é um belo de um FDP, para não dizer outra coisa!
E qual a novidade Meirelles?? Vc apoiou um candidato corrupto, vc é um dos responsáveis por estarmos nesta situação.
Esse é o PT, Haddad não entende nada de economia, dito pelo próprio em vídeo divulgado amplamente nas redes sociais. Como Meirelles muitos q apoiaram o ladrão de nove dedos, resta
apenas fazer o “L” q o precipício chegará em breve.
A ficha desse camarada só caiu agora?
Eu se fosse este elemento, eu desapareceria no mundo. Apoiou o nine e dois dias depois do segundo turno desejou boa sorte a equipe do novo governo , vendo que este governo seria um horror.
Faz o L. Agora quer recuperar parte credibilidade que jogou no lixo, ou vendeu? Esquece.
Kkk Perdeu a credibilidade qdo fez o L e agora quer pular fora do barco igual a Arminio Fraga,Elena Landau e outros economistas notáveis que acreditam em Papai Noel. A crise vem aí e garanto que esses todos já estão com suas contas no exterior abarrotadas de dólares…
…