A Mercedes-Benz vai prolongar a suspensão de trabalhadores na fábrica de São Bernardo do Campo, que fica na região metropolitana de São Paulo.
De acordo com a montadora, o layoff será estendido “em razão do atual nível de demanda de veículos comerciais no mercado brasileiro”.
Conforme informou a Mercedes-Benz, a suspensão temporária dos contratos de trabalho é para a produção de caminhões e agregados. O novo prazo foi estendido até o dia 31 de agosto.
“Importante esclarecer que não estamos com a produção totalmente parada. Estamos operando com um turno e ajustando os volumes”, informou a Mercedes-Benz.
Volkswagen também suspende contratos de trabalho
Outra montadora do setor automotivo que suspendeu contratos de trabalho é a Volkswagen. A fábrica de Taubaté, no interior paulista, colocará 800 funcionários em layoff.
Conforma a empresa, a suspensão nos contratos terá duração de dois meses, com início previsto para 1º de agosto. “A ferramenta de flexibilização está prevista em acordo coletivo firmado entre o sindicato e colaboradores da Volkswagen”, informou a montadora.
De acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos, a fábrica de Taubaté conta com cerca de 3,1 mil trabalhadores, que produzem o Polo Track, novo carro de entrada da montadora.
O Polo acumula vendas de 37,7 mil unidades de janeiro ao fim de junho, na segunda posição do segmento de automóveis, segundo dados da associação de concessionários.
O modelo é o segundo mais vendido no acumulado do ano no segmento, atrás do Onix, da General Motors, que teve emplacamento de 44,1 mil unidades.
Outras fábricas, além da Mercedes-Benz
No dia 27 de junho, a Volkswagen divulgou a suspensão da produção de veículos nas fábricas de São José dos Pinhais, Paraná, São Bernardo do Campo e Taubaté, em São Paulo, por conta da estagnação do mercado automotivo.
Leia também: A demissão do CEO da Audi
Os mais velhos lembrarão, que lá pelos idos de 2007 um tal de Meirelles, trapalhão e fanfarrão, durante o anúncio das olimpíadas no Brasil, que em 2016 seríamos bem provavelmente a 3a economia do mundo com cerca de 6.000.000 de automóveis/ ano. Ledo engano ter acreditado num panaca destes. Hoje estamos em 1,5MM a 2,0MM, já foi 120% maior que isso….
A VW será a próxima a deixar o Brasil, escrevam! Invetimento de R$1bi para um total de R$150bi no global, é fim de linha. Comprem um VW e terão um primo do Ford.
Com 37 asnos nos ministérios e um Asno-mor no comando não é possível fazer um puro sangue.
Qual será o grau de devastação, até que o povo acorde e entenda que o regime esquerdopata e comunista petralha é ruim para o Brasil? Fabricas estão fechando e o crime esta aumentando.
Eu acho que vai chegar o dia e o ponto quando até mesmo aqueles que trabalham para o regime e possuem altos salários, e vivem bem as nossas custas, irão se cansar de vêr e conviver com tanta mediocridade e miséria e crimes no país. Mesmo se dando bem as nossas custas e ajundando o regime petralha, essas pessoas continuam tendo que viver no país e mesmo com as medidas de segurança que adotam, mais cedo ou mais tarde também serão vítimas da criminalidade e caos que ajudaram a causar.
Depois do país estar devastado. Fica difícil reconstruí-lo, pois aqueles com o capital intelectual, aqueles que produzem e criam empregos tambem se foram. O que sobra é um país destruido pela ideologia esquerdopata/comunista, com um altissimo nível de criminalidade.
Novos tempos. Agora demissão se chama “layoff!”.
Fazuéli e vai procurar trabalho.
Em 6 meses de governo do regime petralha, Luladrão conseguiu perder a VolksWagem, a GM e agora a Mercedes Benz. Essa é a marca e virtude do Comunismo, esta acontecendo como já haviamos antecipado. Os produtores, os empregadores deixam de produzir e criar trabalhos.
Será que o Luladrão tem como acomodar e empregar todos os metalurgicos desempregados em seu paraiso Comunista?
Como podemos ter prosperidade em nosso pais? Como criamos prosperidade para o maior numero de pessoas? Essa tem sido uma discussão aberta mundialmente. De um lado temos os esquerdopatas Marxistas e Comunistas petralhas, e voce já sabe no que acreditam. Eles acreditam que somente o governo é capaz de trazer a prosperidade, porque somente o governo pode fazê-lo de uma forma justa e os milionários não devem existir, o dinheiro deve ser redistribuido, pessoas com mais dinheiro do que outros somente no âmbito de governo. Dessa forma o governo criará a prosperidade, e o governo se certificará que a mesma seja igualmente e equitativamente distribuida. Mas isso nunca funciona, nunca deu certo onde foi tentado. O que é garantido que acontece com o Socialismo e Comunismo, é a perda da Liberdade e uma invasão da pobreza generalizada pelo pais, o qual é saqueado por seus líderes que advocaram pelo Comunismo. Veja a situação da Venezuéla onde voce não encontra nem papel higiênico nos super mercados. Olhe para Cuba, Venezuela, Coreia do Norte, ou Iran e muitos outros paises falidos da America do Sul, Asia e Africa e a mensagem é clara: O Estadismo, Comunismo, Socialismo arruinam as sociedades deixando-as empobrecidas sem liberdade.
Por esta razão, manter o pais livre, é muito importante, somente a Liberdade garante a prosperidade. Voce já ouviu o ditado que diz: Uma maré alta levanta todos os barcos.
A história da humanidade é primeiramente uma história de pobreza oposta à prosperidade. É uma história de tirania, ditaduras, sofrimento e escravatura. Eu não estou inventando isso. Essa é a forma que a maioria das pessoas que já viveram na terra desde o início dos tempos, nunca experimentaram ou viveram suas vidas com Liberdade plena, como tinhamos qdo Bolsonaro éra nosso presidente.
No lead, “suspenÇão”. Tá difícil…
No testo está correta a grafia, mas no título…
Olha aí, eu também errei. Em vez de testo, leia-se texto. É como sempre se diz: Escreveu, não leu, o pau comeu.
A ortografia correta é “suspensão”. E “testo” é com “X”. Espero ter ajudado.