No total, R$ 5 bilhões serão liberados para os estabelecimentos e demais empresas do setor mais atingido pela crise
O Ministério do Turismo vai oferecer empréstimo fácil para bares e restaurantes (além de outras empresas da área do turismo, como agências e guias), com juros de menos de 1% ao mês e até 12 meses de carência para pagar.
O anúncio de novas linhas de crédito foi feito pelo ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, e trouxe alento para o setor, que foi pego em cheio pela crise do coronavírus.
A Medida Provisória 963, assinada pelo presidente Jair Bolsonaro na semana passada, dará suporte para que os estabelecimentos consigam atravessar este momento e manter os empregos durante a pandemia.
Com estabelecimentos que têm queda de faturamento de até 100% em várias cidades, o setor de alimentação fora do lar vê a medida como uma importante iniciativa em meio à crise.
“Já estamos perdendo muitos empregos. A medida vem em boa hora, principalmente porque os pequenos e microempresários têm opções reduzidas de crédito nos grandes bancos”, diz Paulo Solmucci, presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel). “Em recente teleconferência com o ministro, abordamos o assunto, que muito nos preocupa. Ele nos prometeu novidades para breve e cumpriu a palavra”, concluiu.
#VAPRARUA. Chega de confinamento. O professor SABE TUDO, tem de nos mostrar o seu diploma de ESPECIALISTA EM CONFINAMENTO.