Ao anunciar a volta de impostos sobre os combustíveis, o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, classificou a isenção de tributos como uma “distorção eleitoreira”. A declaração foi dada na terça-feira 28.
Segundo o ministro, a política do governo Lula busca corrigir uma distorção causada pela gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro. Em março do ano passado, o então presidente zerou a cobrança de PIS e Cofins sobre combustíveis.
De acordo com Silveira, a isenção tributária teria favorecido a distribuição de dividendos de grandes petroleiras, além de ter retirado dinheiro para investimento em programas sociais.
“O que estamos fazendo hoje é corrigir uma distorção, uma medida eleitoreira que criou um mecanismo contra a população, um mecanismo tributário para financiar acionistas de grandes petroleiras”, criticou Silveira. “Tirou dinheiro da educação, de moradia, do combate à fome e à miséria para financiar esses anúncios cada vez maiores de distribuição de dividendos de grandes petroleiras.”
A decisão tinha como validade 31 de dezembro de 2022, mas foi prorrogada por mais dois meses pelo presidente Lula, em seu primeiro dia de mandato. O diesel e o gás de cozinha seguem sem tributação até o fim do ano, de acordo com medida provisória assinada pelo petista.
Qual é a especialidade desse energumeno? O que diz a capivara dele?
Agora temos uma distorção cognitiva…
Um comentário desses só pode ser de um quadrúpede!!
Esses pessos neste desgoverno não são humanos; são criaturas medonhas. De que rede de esgoto eles vem ?? Superávit fiscal, além outras benesses no Governo do Presidente Bolsonaro, que tanto beneficiou o Brasil, são operações eleitoreiras?
Alguém me explica como é que baixar impostos é um mecanismo CONTRA a população, sendo que com isso sobra MAIS dinheiro para o cidadão comum??
Óleo de peroba nessa cara lavada!
Fico com uma dúvida cruel.
Este cara come capim ou feno?….
ATÉ A PARTE DO POVO DECENTE DE CUba DO SUL SABE SOBRE O PASSADO SUJO DA QUADRILHA VERMELHA.
UMA DAS DISTORÇÕES ELEITOREIRAS FOI ENTREGAR IMÓVEIS “NAS COXAS” PARA O MINHA CASA DO CARAI.
Dinheiro para educação,moradia e alimentação onde? Sempre pagamos altíssimos impostos e nunca esses problemas foram sanados. Enquanto isso os próprios parlamentares seguem aumentando seus salários
VERME
Alguém precisa avisar o Mula e a gangue dele que mesmo com a redução de impostos a arrecadação foi recorde ano passado….. O pai dos pobres gordos vai fazer virarem tudo pobres subnutridos, ja q o arroz e feijão vao subir de preço pelo efeito cascata do imposto nos combustíveis
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Desqualificado…!
Seguindo a Cartilha do PT.
Tudo é culpa do Bolsonaro.
Já não cola mais…
Parece que o “guvernu” do nine vai parar a produção de grãos no agronegócio e se dedicar à produção de abobrinhas…
A grande diferença entre líderes e medíocres é que os primeiros procuram SOLUÇÕES e os segundos procuram CULPADOS.
Esse sim, entende muito de Economia, umas quatro vezes mais que o próprio Haddad que estudou economia por dois meses para fazer um concurso. O problema, é que 4 vezes 0, continua sendo zero. Faltam a esse iluminado os conceitos mais primários da matéria na qual dá pitacos desse nível. Dependendo das condições particulares do mercado, o dinheiro de imposto que fica com a sociedade graças a uma isenção, pode fazer girar muito mais a economia e resultar em aumento da atividade econômica, gerando mais arrecadação do que antes da renúncia fiscal. Esse precisa voltar para a escola, se é que esteve por lá um dia. Acho que para ele o ministro Paulo Guedes não entendia nada.