Tarcísio Gomes de Freitas falou que, ao todo, 43 aeroportos serão leiloados
O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, demonstrou nesta segunda-feira, 25, otimismo com os próximos leilões de aeroportos, mesmo diante da pandemia, que afeta profundamente a aviação civil.
“Vamos arrebentar na venda de aeroportos”, disse o ministro durante live promovida pelo Santander. Para ele, o governo conseguirá transferir à iniciativa privada todos os aeroportos que estão na pauta do ministério.
A pasta pretende leiloar todos os terminais ainda sob responsabilidade da Infraero. Nesta segunda, o ministro citou 43 aeroportos.
Para o ministro, o sucesso esperado se deve à “ousadia” de o ministério manter os leilões e se tornar um “vendedor” de aeroportos quase que “exclusivo” no mundo.
O ministro reconheceu que o momento é difícil para a aviação, mas destacou que protocolos de segurança estão sendo implantados e que aos poucos o movimento vai ser retomado. Segundo Freitas, a confiança “não é desarrazoada”, e nasce das conversas com investidores.
Ele afirmou que os aeroportos previstos para ser leiloados na sétima rodada são muito atrativos. A última rodada de concessões, que deve ocorrer até o fim de 2022, tem na carteira aeroportos como Santos Dumont (RJ) e Congonhas (SP).
Com informações do Estadão Conteúdo