Dados divulgados nesta terça-feira, 17, pelo Monitor do PIB da Fundação Getulio Vargas (FGV) mostram que a economia brasileira recuou 0,3% no segundo trimestre deste ano, na comparação com os três primeiros meses de 2021.
Em relação ao mesmo período do ano passado, no auge da pandemia de covid-19, a alta é de 12,1%.
Leia mais: “Prévia do PIB tem alta de 0,12% no segundo trimestre”
Analisando somente o mês de junho, foi registrado um crescimento de 10,1% em relação a junho de 2020.
“A economia apresentou retração de 0,3% no segundo trimestre comparado ao primeiro, evidenciando que houve certo otimismo com o resultado do primeiro trimestre, mostrando que ainda há um longo caminho para a retomada mais robusta da economia”, explicou o coordenador da pesquisa, Claudio Considera.
Os dados apresentados pelo Monitor do PIB da FGV contrariam o que foi verificado no Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), considerado a prévia do PIB do país. O indicador apontou uma oscilação positiva de 0,12% no segundo trimestre.
Leia também: “Com crescimento de 1,7% em junho, serviços têm terceira alta seguida”
Diogo Mdinardi disse que Boldonato tem que ser preso. Eu acho que Fachin, Moraes e Barroso tem que ser presos por descumprirem a constituição. Fachin por proibir a PM de prender criminosos, Moraes por abrir inquérito ilegal e Barrodo por ter mentido sobre as urnas “inviolaveis” violadas.