O CEO da Tesla, Elon Musk, disse que vai mudar a sede da empresa da Califórnia para o Texas. O anúncio foi feito durante a reunião anual com acionistas, na quinta-feira 7. O executivo não revelou a data da transferência. Segundo ele, a montadora manterá atividades na Califórnia.
“Estou empolgado de anunciar que vamos transferir nossa sede para Austin, Texas”, afirmou Musk. “Só para ficar claro, porém, continuaremos expandindo nossas atividades na Califórnia. Não se trata de deixar a Califórnia.”
Musk lembrou que o alto custo de moradia no Vale do Silício tem obrigado os funcionários a fazerem longas viagens para chegar ao trabalho. “Em Austin, nossa fábrica fica a cerca de cinco minutos do aeroporto, a 15 minutos do centro da cidade”, observou.
Em maio de 2020, Musk já havia anunciado que retiraria a sede de sua empresa da Califórnia. Na época, ele entrou em confronto com as autoridades do Condado de Alameda em razão de medidas para conter a covid-19 que paralisaram a produção de sua fábrica no local.
Leia também: “Tesla vai ao Texas”, artigo de Rodrigo Constantino publicado na Edição 32 da Revista Oeste
O desgovernador da Flórida disse para fechar tudo. As empresas estão indo para o Texas, que teve bem mais liberdade.
vai levar os esquerdopatas para outros estados e assim infernizar a vida dos que ja estavam la elegendo políticos cretinos e vigaristas!