A empresa Natura assinou um acordo de exclusividade com o Aurelius Group, visando à possível venda de sua marca, a The Body Shop.
A The Body Shop é uma marca de cosméticos, produtos de beleza e perfumes inglesa, fundada em 1976, por Anita Roddick, e adquirida em 2017 pela companhia brasileira.
+ Leia mais notícias sobre Economia na Revista Oeste
De acordo com a Natura, os termos e as condições da venda em potencial ainda estão sendo negociados. Não há garantia de que a operação será feita.
A gestora Aurelius Group é uma empresa de investimentos alemã que já fez diversas transações em setores de consumo, tecnologia e indústria.
Outras estratégias
De acordo com a Natura, seu conselho de administração permitiu à empresa buscar outras estratégias para a marca, incluindo a venda da The Body Shop.
Ainda neste ano, a Natura vendeu uma de suas marcas, a Aesop, para a L’Oréal.
Saiba mais: “Natura vende marca de luxo, por US$ 2,5 bilhões”
O castelo dessa gente tão natura fake está começando a cair. Não adianta, pode ser de esquerda, agradar o PT, detonar a direita e ser o mais ESG do planeta. Uma hora a realidade se impor, o caixa da empresa ronca de fome e então a salvação é começar vendendo os anéis para tentar ficar com os dedos.