Prazo para pacote de estímulos à economia americana terminou nessa terça-feira, mas presidente da Câmara estendeu prazo, dando esperanças de acordo saia, assim como negociador da UE
O prazo para a assinatura de um pacote de estímulos à economia americana terminou nessa terça-feira, 20, à meia-noite. Contudo, a presidente da Câmara dos Representante, a democrata Nancy Pelosi, decidiu estender a validade do acordo trilionário.
Com isso, as bolsas de valores do país operam instáveis nesta quarta-feira, 21, com o dólar em queda, mas as ações passando por turbulências, sob o temor de que, mesmo com a boa vontade de republicanos e democratas, o pacote não saia.
Já na Europa, a indecisão sobre o acordo comercial do Brexit é o que faz os investidores ficarem estressados. O negociador pelo lado da União Europeia, Michel Barnier, afirmou que haverá uma resolução positiva para a história, mas até agora, tudo são promessas.
O Excesso de demanda e o medo de novos confinamentos sociais devido ao coronavírus fazem o petróleo mais uma vez operar em baixa.
E por aqui, o Senado deve colocar em votação nessa quinta-feira, 22, o projeto de autonomia do Banco Central, o que faz a B3 crer em juros mais baixos no futuro e em mais investimentos para o país em breve.