No entanto, a produção de caminhões continua ativa no país
A Mercedes-Benz decidiu encerrar as atividades de sua fábrica em Iracemápolis (SP). O anúncio foi feito na quinta-feira, 17. Com isso, a marca encerra a produção de automóveis premium no Brasil — a fabricação de caminhões, que acontece em outras unidades, continua ativa. O local tem sido responsável pela produção dos modelos Classe C e GLA, gerando empregos para 370 trabalhadores. Jörg Burzer, Membro do conselho da Mercedes-Benz AG, ao explicar a decisão, informou que a situação econômica do país foi agravada em razão da pandemia de coronavírus.
“A situação econômica no Brasil tem sido difícil por muitos anos e se agravou devido à pandemia da Covid-19, causando uma queda significativa nas vendas de automóveis premium”, informou. “Ao longo do nosso processo de transformação, continuamos a reestruturar a nossa rede de produção global. Aumentar nossa eficiência, otimizando a nossa capacidade de utilização é um facilitador importante. Por isso, decidimos encerrar a produção de automóveis premium no Brasil.”
Leia também: “Leilão da Aneel movimenta R$ 7,3 bilhões”
Concordo com a Irene. O responsável disso foi o Supremo SovieTe Federal, que tirou a autoridade do PR, dando aos (dês)governadores e prefétidos , implicando em uma serie de descalabros com o qual arruinou empregos e vidas. É tudo por causa de um lobby.
Afinal, quem tem segurança para investir num país governado por uma gangue de milicianos e psicopatas?
Mercedes da comunista Ângela Merkel na CONTRA-MÃO do processo.
Até no Vale do Jequitinhonha, terra de JK o melhor presidente que o Brasil já teve, o nosso MESSIAS, na data de hoje, está iniciando obras de pavimentação de estradas. Esses comunistas querem mão de obra barata e vender-nos os carros com preços estratosférico. Não conseguem exportar mesmo a nossa mão de obra sendo barata. Que culpa tem o povo brasileiro e o País?
Nós aquí em Diamantina/MG nos sentimos honrados com a visita do excelentíssimo PRESIDENTE e do competente GOVERNADOR ZEMA. Não quiseram interferir nas eleições municipais apoiando ambos o Bruno Engler, que mesmo assim ficou em 2º lugar. Éticos e trabalhadores. Em breve anunciam as obras do RODOANEL NORTE indispensável para BH, onde todo o trânsito rodoviário do Brasil mata inocentes no atual anel de contorno. Aí meu, os dois são reeleitos. Isto é, caso queiram. Vaidosos sei que não são. Direto da terra de JK para o mundo!!!
Pandemia nao o STF