Após Boeing desistir da compra da área de aviação comercial da empresa, agência Standard & Poor’s negativou classificação de risco para investimentos da companhia brasileira
Em entrevista à consultoria Arko Advice, o vice-presidente brasileiro general Hamilton Mourão afirmou que a Embraer deve considerar a China como possível nova parceira para sua área de aviação comercial, depois que a Boeing desfez o acordo de compra do setor na última sexta-feira.
“Há males que vêm para o bem”, disse Mourão. Para ele, a brasileira pode entregar à China aviões que são necessários ao país, que tende a ampliar sua atuação na aviação doméstica. “Nós temos o produto e eles têm a necessidade. Nós temos a tecnologia. É um casamento inevitável”, constatou. Assim como o presidente Jair Bolsonaro, o vice lembrou que a Embraer tem o golden share na negociação, portanto pode voltar a encontrar parceiros no momento em que quiser.
O cancelamento do acordo de US$ 5,2 bilhões com a Boeing na última sexta-feira fez com que as ações da companhia brasileira caíssem 7,5% nesta segunda-feira. No acumulado do ano, os papéis já perderam mais de 60% de seu valor.
A agência de classificação de riscos Standard & Poor’s também colocou a nota de crédito da Embraer em observação negativa, o que sinaliza que ela poderá ser cortada a curto prazo, mesmo que, hoje, a empresa tenha um caixa positivo de US$ 3,3 bilhões.
Está novamente abrindo o bico, pra dizer besteiras, como de hábito, além do mais falta-lhe criatividade, passou a imitar o chefe usando a palavra “casamento”, mas parece não lhe faltar tempo, o cabelinho sempre na cor do azeviche.
Segundo estudos europeus a aviação perdera´o 75% da ocupação dos voos.
O unico mercado com possibilidade de manter avioes operando e´a China.
Se as pessoas se acostumassem a analizar os fatos objetivamente entenderiam que a Embraer e´exportadoras de produtos que dão emprego a Brasileiros. Quem ensinou a fazer contratos com a China sempre foram Administrações Republicanas( Nixon/Kissinger costruiram a abertura com Deng Xiao Ping em 1973. E´so fazer contrato que beneficie ambas partes e neste momento a China quer fazer uma maquiagem a sua pessima ¨aparencia¨frente ao mundo. Afinal o Guedes,Troyjo – e a equipe toda – tem capacidade para concluir um bom negocio.
Quepe de general em cabeça de sargentão
Faixa de presidente e modos de sem noção
Cabos eleitorais sem grana, e sem opinião!
Esperança teimosa, em 2022, outra eleição
Chorar não adianta, rir é o melhor remédio
Rir e ver triste realidade com olhos alegres
AHT
28/04/2020
Mourão calado é um sábio. Uma vez ele disse que era bom que o povo da Venezuela não tivesse armas para lutar contra a ditadura do Maduro. Agora fica babando a pior ditadura que já existiu na história. Será que não possui o mínimo de dignidade?