Tanto os pedidos de falência quanto os de recuperação judicial dispararam em 2023, de acordo com os dados divulgados pelo Serasa Experian. Os números registrados entre janeiro e março deste ano, que marcam o início do governo Lula 3, foram 44% e 33% maiores que em igual intervalo em 2022, respectivamente.
Efeito Lula-Haddad já começou:
apenas no 1° trimestre deste ano os pedidos de recuperação judicial aumentaram 37% e falências em 44%.E tende a piorar… preocupante!
— Helio Beltrão (@heliobeltrao) April 13, 2023
Nos registros dos pedidos para o período, 255 de falência e 289 de recuperação judicial. No mesmo intervalo um ano antes, o primeiro dado fechou em 177 e o segundo, em 210. Os dados chamaram a atenção do empresário Hélio Beltrão. Ele classificou a situação como “preocupante”.
Luiz Rabi, economista da Serasa, disse que a chegada aos patamares atuais era “inevitável”, tendo em vista o “agravamento da inadimplência das empresas”. Segundo sua análise, a “insolvência” (falta de capacidade das companhias de pagar dívidas) continuará crescendo.
Os números do indicador de Falências e Recuperação Judicial do Serasa em março mostram a interrupção de cinco anos seguidos de quedas para os pedidos de falência e três anos para os de recuperação judicial.
Para calcular o indicador, o Serasa faz um levantamento mensal por todo o Brasil sobre esses pedidos. Os dados usados pela empresa têm origem em fóruns, varas de falências e dos Diários Oficiais e da Justiça dos Estados.
Relacionadas
INFELIZMENTE ELES VOLTARAM AO PODER, AGORA VAMOS TER QUE AGUENTAR FALACIAS, ABERRAÇÕES E MUITAS MENTIRAS. NA VERDADE POBRE NADA MAIS É QUE COMBUSTIVEIS PARA OS POLITICOS, VELHACOS.
Até aqui nada que surpreenda aqueles que acompanham os bastidores da politica.
O esperado vem se confirmando, o Brasil não tem agenda clara para a economia do país e sim despesas e mais despesas crescendo…. fazuelle
Se o governo fosse o outro, isto não estaria acontecendo, mas fizeram o “L”….
Agora durmam com o desemprego.
ana lfabeta
Tem gente demorando a dizer que isso é revanchismo. Não parece andar em passos de lebre. Surgirão ‘teorias’ para explicar que isso é bom para os pobres.
Isso é consequência do desgoverno do teu ex- presidente! Uma empresa como as Américas não quebrarem três meses!!!
Ana, melhor você não comentar. Você não tem conhecimento de nada!
A ideia é essa mesmo: quebrar todas as empresas e desempregar a todes. Depois que a china tomar posse de tudo, quem quiser ser escravo por uma cachaça e 100 gramas de ração diária viverá… do contrário virará ração.
Estrebucha Brasi “L” !!!
Mais uma vez, o inevitável faz o “L”.