Levantamento de empresa de benefícios mostrou que 82% delas estão muito satisfeitas ou satisfeitas por trabalhar em casa contra 76% deles
Uma pesquisa feita pela empresa de benefícios Edenred, dona da marca Ticket, revelou que 82% das mulheres estão satisfeitas ou muito satisfeitas por estar fazendo home office. Quando o assunto é levado aos homens, o índice cai para 76%.
De acordo com o levantamento, 71% das pessoas entrevistadas aderiram ao teletrabalho durante o período de confinamento social da pandemia de coronavírus. Essa é a quarta rodada da pesquisa, que visa a medir o impacto do confinamento e do trabalho remoto nos trabalhadores e é realizada desde 20 de março.
“Ao ouvir nossos usuários, queremos ajudar as empresas a entender seus desafios e necessidades, contribuindo para o desenvolvimento e a adoção de ferramentas que possibilitem a preservação da saúde física e psicológica dos trabalhadores”, afirma o diretor-geral da Ticket, Felipe Gomes.
Dos entrevistados, 53% disseram estar completamente adaptados à nova rotina de trabalho em casa, 33% estão em adaptação e 14% ainda não se adaptaram. Na primeira semana em que o levantamento foi realizado, somente 27% se diziam adaptados.
Outro dado interessante do estudo: 39% dos respondentes afirmam que houve melhora na qualidade e no volume das entregas no trabalho desde o início do confinamento social e do teletrabalho. Para 21%, a quantidade de trabalho foi mantida; 12% sentem que ocorreu uma pequena queda de produtividade e 8% perceberam um comprometimento significativo na produção durante a pandemia.
Por fim, para 41% das mulheres e 39% dos homens, o home office é uma novidade. E, para os que já tinham uma experiência anterior de trabalho remoto, a atual está sendo melhor para 15%.