O Banco de Compensações Internacionais (BIS, na sigla em inglês) está desenvolvendo o Nexus, um sistema de pagamentos instantâneo global, semelhante ao Pix. No futuro, a plataforma permitirá pagamentos entre países e diferentes moedas em até 60 segundos.
O projeto ainda é embrionário, mas, segundo o chefe de inovação do BIS, Andrew McCormack, a ferramenta brasileira estaria no topo da lista dos sistemas que poderiam se juntar ao Nexus.
“O Pix definitivamente está se destacando internacionalmente como um grande sucesso em termos de transformação do mercado de pagamentos em tempo real”, destacou McCormack, em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo.
Segundo ele, o Pix brasileiro está no topo da lista entre os sistemas que deverão se conectar ao Nexus. “O Pix tem todos os atributos que queremos ver no sistema. Tem infraestrutura moderna, é liquidado em moeda do Banco Central, é regulamentado. Do nosso ponto de vista, ele cumpre todos os principais requisitos que gostaríamos de ver em termos dos sistemas que poderiam se juntar ao Nexus”, disse.
A realização de um projeto piloto pode acontecer no próximo ano. Apesar da cautela do BIS, “essa é certamente nossa esperança e expectativa”, observou McCormack.
“Parte do que mencionei é especulativo em termos do que esperamos fazer no próximo ano. Temos boas intenções de prosseguir com este programa, mas não está garantido neste momento”, ressaltou o chefe de inovação.
Perguntamos aos candidatos ao governo de São Paulo como acabar com a Cracolândia, reduto de viciados no centro da capital paulista. Veja o que eles responderam:
*Fernando Haddad (PT):* Essa população de viciados não pode ficar na rua, vamos alugar apartamentos para eles morarem no centro de São Paulo e lhes dar algum dinheiro para comprarem comida.
*Tarcísio de Freitas (Republicanos):* É necessario promover o acolhimento para reinserção social, com desintoxicação, capacitação, geração de trabalho e renda. Melhorar as condições das comunidades terapêuticas, com proximidade à natureza. Criar “portas de saída” como programas de inserção de pessoas em situação de rua, ex-dependentes e egressos do sistema prisional no mercado de trabalho formal, principalmente em empresas parceiras e em obras contratadas e/ou concedidas pelo Estado.
https://revistaoeste.com/politica/eleicoes-2022/cracolandia-o-que-dizem-os-programas-dos-candidatos-ao-governo-de-sp/
Os invejosos de plantão devem estar morrendo de raiva. O Brasil que dá certo. Bolsonaro 2.022.
é o futuro graças a ousadia de Bolsonaro, desafiando os bancos e grande empresários do seguimento, pode copiar no Brasil já deu certo! Bolsonaro 22.
CHORA ESQUERDALHA