“Não me recordo de nenhum aumento de gastos dessa magnitude, realmente é um desastre fiscal sem paralelos.” A opinião é de Rogério Mori, doutor em economia de empresas pela Fundação Getulio Vargas (FGV) e ex-secretário-adjunto de Política Econômica do Ministério da Fazenda. O economista falou no programa Oeste Sem Filtro nesta sexta-feira, 6, sobre o início da equipe econômica do novo governo e fez um alerta sobre o aumento de gastos.
Para o professor da FGV, “Haddad na economia é um desastre”. A avaliação é uma resposta à fala do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, sobre a subida da inflação que atingiu o Brasil no ano passado. Segundo o petista, a inflação foi puxada pelo aumento de gastos do governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), e não pela alta do valor das commodities, que afetou o mundo todo.
Quando perguntado sobre o legado do ex-ministro Paulo Guedes e os desafios que o Brasil deve enfrentar, Mori disse que as ações de Guedes vêm sendo sistematicamente destruídas e que o grande desafio do país é garantir que a máquina pública continue funcionando. “O grande desafio do Brasil no século 21 é tornar o setor público mais eficiente. Ou seja, fazer uma reforma administrativa, aumentar eficiência do setor público e a produtividade. Esse é nosso grande desafio”, concluiu.
Outros obstáculos econômicos
Mori ressaltou também que políticos em cargos estratégicos de estatais e bancos públicos são sinais muito ruins, e que o mercado respondeu de maneira imediata ao retrocesso. “Vamos esperar que não voltemos àquilo que vimos durante ‘Lula 2’, ‘Dilma 1’ e ‘Dilma 2’. Que foi o uso dessas máquinas para fins não adequados econômicos e financeiros”. E perguntado sobre a possibilidade da existência de uma moeda única entre Brasil e Argentina, foi enfático em sua resposta. “Esse é o devaneio mais absurdo que eu ouvi nos últimos anos.”
Calma, não nos precipitemos nas avaliações! O ministro prometeu rever as anotações do curso de Economia de dois meses que ele disse que fez, e aí, a coisa vai deslanchar!!! Para onde, aí sim vamos ter que torcer, mas que vai deslanchar vai!
Esse Haddad é ruim em qualquer lugar, se precisarem de um inútil , ele não serve.
O poste que criou o bolsa crack.
Poste malhdad teve as ciclofaixas mais caras do mundo.
O pior prefeito do mundo.
Não vai 30 dias e ele deixa a petrobrás valendo menos que zero
Também tentou criar o “kit gay” quando foi ministro de educação.
É só o começo……
Professor Rogério Mori, eles só estão aí porque foram colocados pelo TSE , e vieram para continuar roubando o país.
Tem uma certa indicação de que esse desgoverno que se inicia, vem com propostas econômicas para destruir tudo que foi construído até agora.
As declarações, não só do ministro da fazenda, mas também de outras pastas, são de causarem calafrios em qualquer pessoa sensata deste País.
PT será o caminho para o precipício. Haddad já provou que é mesmo um poste.