Até a segunda-feira 18, o Estado de São Paulo registrou 13.119 vagas de emprego disponíveis pelos Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs) — a rede de atendimento do governo. Do total, 4.230 são da Grande São Paulo, a maior região metropolitana do Brasil.
+ Leia mais de Economia em Oeste
As vagas abertas contam com mais de 500 profissões. O maior número de cargos é de atendente de lanchonete, alimentador de linha de produção, auxiliar de logística, faxineiro e servente de obras.
Os PATs, além dos postos de trabalho, oferecem atendimento e serviços gratuitos a trabalhadores, como seguro-desemprego e emissão da Carteira de Trabalho.
As oportunidades de trabalho nas regiões além da capital são:
- Interior – 8.129;
- Campinas – 3.320;
- Sorocaba – 1.579;
- Litoral – 760;
- Vale do Paraíba – 702;
- Araçatuba – 570; e
- São José do Rio Preto – 457
Leia também: “Inflação na cidade de São Paulo avança 0,43% em novembro”
Para se candidatar às vagas de emprego, é preciso procurar o PAT ou a prefeitura do município, ou simplesmente acessar o site do Portal do Governo de São Paulo.
São Paulo é o Estado com maior número de novo postos de trabalho
São Paulo foi o Estado com o maior número de novos postos de trabalho no acumulado de 2023 até novembro, com um total de de 502.193 novas contratações. Em sequência, vêm Minas Gerais com 187.485 e o Rio de Janeiro com 141.981.
Leia também: “IPVA 2024: como saber o valor do imposto?”
“Criamos mais de meio milhão de empregos com carteira assinada em dez meses, todos os setores da economia foram contemplados com mais oportunidades no interior, no litoral e em grandes centros”, disse o governador Tarcísio de Freitas.
De acordo com Tarcísio, o governo de São Paulo é “parceiro de quem produz” e gera riquezas. “Vamos continuar movimentando as alavancas para o aquecimento cada vez mais expressivo do emprego, abrindo portas e gerando renda para a população”, afirmou Tarcísio.