A Sinqia anunciou nesta terça-feira, 8, um aporte de R$ 3,1 milhões na Data Rudder, uma startup de inteligência artificial para o mercado financeiro que orienta clientes na tomada de decisões.
Segundo a companhia, a medida faz parte da estratégia de investimento em empresas que se conectam, de alguma forma, com o negócio da Sinqia, agregando novas tecnologias para sua carteira de clientes.
“Dada a evolução da empresa e o potencial de crescimento, entendemos que era o momento de realizar o aporte e juntar esforços para construir produtos inovadores utilizando inteligência artificial e Auto Machine Learning”, afirmou Juliana Innecco, head de investimentos do Torq Ventures — programa de investimento direto da Sinqia.
“Trazer inovações aos clientes é o grande propósito da companhia, sempre realizando movimentos promissores, acompanhando as mudanças do mercado e fortalecendo seus produtos com tecnologias emergentes. Esse investimento trará benefícios para todas as unidades de negócio, além da própria Sinqia Digital, onde estamos começando a explorar as sinergias”, explicou Innecco.
Fundada em 2018, em Florianópolis, a Data Rudder utiliza o Auto Machine Learning para solucionar problemas de negócio do setor financeiro, entre os quais avaliação do risco de crédito, detecção de eventuais fraudes, seleção das melhores ofertas e recuperação de crédito.
Com informações do InfoMoney