Na segunda-feira 31, a Sony Interactive Entertainment, fabricante do PlayStation (console de video game), anunciou a compra da desenvolvedora de jogos eletrônicos Bungie, por US$ 3,6 bilhões. O negócio entre as duas empresas aguarda aprovação dos órgãos regulatórios para ser finalizado.
A Bungie, que ficou conhecida pelo desenvolvimento dos games Destiny e Halo, manterá a independência, segundo Pete Parsons, presidente da companhia. Ela continuará criando e distribuindo os jogos de video game para outras plataformas, como o Xbox (concorrente do PlayStation).
“Na Sony, nós encontramos um parceiro que nos apoia totalmente e quer acelerar nossa visão de criar experiências de entretenimento, ao mesmo tempo em que valoriza nossa independência”, disse o presidente da Bungie, em nota divulgada à imprensa.
A aquisição da Sony ocorre duas semanas depois da Activision ser comprada pela Microsoft. O gigante de tecnologia adquiriu a empresa de games por cerca de US$ 69 bilhões.
Negociações da empresa de video game
Em 2000, a Microsoft comprou a Bungie pela primeira vez, mas o negócio não durou muito tempo. Em 2007, as duas companhias decidiram se separar. Depois de três anos, a desenvolvedora de jogos eletrônicos fez uma parceria com a Activision para divulgar o game Destiny 1 e 2.