A startup carioca Beep Saúde, que faz aplicação de vacinas e realiza exames laboratoriais em domicílio, recebeu um aporte da empresa de investimentos de Mark Zuckerberg, fundador do Facebook.
O valor do negócio não foi revelado pela companhia. “A divulgação do valor poderia transmitir a ideia de que temos dinheiro em abundância ao mesmo tempo que, internamente, nosso discurso é de máxima eficiência”, explicou Vander Corteze, fundador da companhia, ao jornal Estado de S.Paulo.
O aporte de Zuckerberg foi feito por meio da empresa de investimentos de impacto social Chan Zuckerberg Initiative (CZI) e é o primeiro feito em healtech no mundo. Tradicionalmente, a CZI foca em startups voltadas para a área de educação. Em fevereiro de 2021, a CZI liderou a rodada de US$ 84,5 milhões na Descomplica, primeira incursão da companhia no Brasil.
“Nosso time está bastante empolgado com o potencial da startup Beep de usar tecnologia para expandir de maneira equitativa acesso a saúde de alta qualidade, o que é consistente com a missão do CZI de construir um futuro mais inclusivo, justo e saudável para todos”, Vivian Wu, sócia-administradora de investimentos do CZI.
A Beep planeja usar o investimento em duas frentes. A primeira é consolidar a sua atuação como serviço de vacinas — a companhia está em 150 municípios de seis Estados do país. A segunda frente é crescer o braço de exames laboratoriais em domicílio, lançado depois do aporte de 2021. A projeção de faturamento para 2023 é de R$ 250 milhões.