O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, afirmou nesta quarta-feira, 5, que deve assinar, nas próximas semanas, o contrato com a International Finance Corporation, agência do Banco Mundial, para iniciar estudos sobre uma possível privatização da Sabesp, companhia de saneamento básico do Estado.
“Estou otimista com a privatização da Sabesp, porque os motivos são bons. É uma empresa que tem custo por pessoa que é mais que o dobro do custo da iniciativa privada. O custo de ligação é mais que o dobro do custo da iniciativa privada”, afirmou o governador, durante sua participação no Brazil Investment Forum, promovido pelo Bradesco BBI.
No entanto, Tarcísio voltou a salientar que a privatização da empresa deve acontecer apenas em 2024. “Ideia é estruturar [privatização da Sabesp] e ter condições de fazer no ano que vem”, detalhou.
O governador declarou ainda que o modelo de venda da companhia prevê investimentos em municípios com operações menos rentáveis para a iniciativa privada. “O contrato [de privatização] vai amarrar essas servidões, as obrigações da Sabesp com os municípios menos atraentes do ponto de vista da operação”, garantiu.
A Sabesp é a empresa de maior potencial do plano de 15 concessões previstas pelo governo Tarcísio. Além da companhia, o projeto prevê a privatização da Empresa Metropolitana de Águas e Energia, além da concessão do Trem Intercidades São Paulo–Campinas. O governador declarou também que o Estado deve fazer a concessão de 1,8 mil quilômetros de rodovias estaduais, a exemplo da ligação Mogi–Bertioga.
Já passou da hora de privatizar a Sabesp
Quanto mais privatizações, melhor para a população. A função de um estado enxuto, com valores de impostos menores, é com honestidade, verificar apenas o cumprimento da legislação em benefício da população.
Nota: vejam o péssimo exemplo de um tal de Hadad: fala apenas em aumentar arrecadação e aumentar os “cabides” de emprego no estado.
Mantenha-se firme Governador Tarcísio.
Ah se tu pudesse ser governador do Paraná…. Seria um prazer e um enorme orgulho!!!
Talvez Tarcísio venha a ser o ‘cara’ da direita. Eficiente, discreto e pró ativo.
Na minha casa estou proibido de tomar banho quente com água da Sabesp das 8 da noite às seis da manhã, parece piada, tenho que usar o segundo banheiro com água da caixa, serviço lixo puro.
Graças a Deus, temos um governador competente e com visão de futuro. Sinto orgulho de ter votado no Tarcísio. Fará um grande governo!
Senta a pua Tarcísio.
Ele me representa…! Tarcísio 2026 e Zema farão uma dupla perfeita !