O Tribunal de Contas da União (TCU) retomará nesta quarta-feira, 18, o julgamento sobre a segunda parte do processo de capitalização da Eletrobras.
A retomada ocorre após pedidos de vista ( tempo para análise) dos ministros Vital do Rêgo e Jorge Oliveira, no dia 20 de abril. À época, Vital do Rêgo justificou o pedido alegando precisar de mais tempo para conversar com autoridades envolvidas na modelagem da capitalização.
O governo federal espera a aprovação do processo com a maioria dos ministros seguindo o voto do relator, Aroldo Cedraz, o que permitiria que a oferta de ações da empresa fosse realizada até julho, sem inserir o processo na janela eleitoral.
O impasse da Eletrobras no TCU
No julgamento de abril, Aroldo Cedraz votou favoravelmente à capitalização da Eletrobras, em que acolheu a maioria das propostas da unidade técnica e do Ministério Público e sugeriu ajustes pontuais ao modelo proposto pelo governo federal.
Antes que os outros ministros pudessem se posicionar sobre o voto, o ministro Vital do Rêgo realizou um pedido de vista do processo. Inicialmente, o prazo solicitado de análise era de 60 dias, o que inviabilizaria a capitalização neste ano. Entretanto, após pedidos de colegas, o período foi reduzido para 20 dias.
Pague-se o que os caras estão pedindo que sai mto mais barato.
Espero que o bom senso prevaleça e que a privatização seja concluída. Governos não têm como objetivo serem donos de empresas!
Vender o máximo q puder antes das eleições….!!! Se o estado cuidar de suas atribuições basicas já tá bom demais, não tem nada q se envolver com qualquer tipo de empresa q seja, acabar com todas as estatais, cuidar de empresas é função da iniciativa privada q faz isso com muito mais eficiencia.