A plataforma de hospedagens Airbnb vai proibir as reservas apenas para a noite do Réveillon para alguns tipos de usuários nesta virada de ano. A medida visa coibir festas não autorizadas.
Por meio de um comunicado, a companhia afirmou que embora a maioria dos hóspedes sejam “vizinhos e viajantes respeitosos”, está comprometido em reduzir os casos de festas não autorizadas. De acordo com o Airbnb, esses eventos são intensificados na data.
“Para esse fim, estamos introduzindo restrições a certos tipos de reservas na véspera de Ano Novo”, informa o texto. “Essas restrições proibirão reservas de uma noite de listas de casas inteiras para hóspedes sem um histórico de conta positivo — ou nenhuma reserva anterior — na plataforma.”
Prevista para entrar em vigor no fim de semana da véspera de Ano Novo, a medida será aplicada em 11 países. Segundo o portal IG, a lista inclui: Brasil, Estados Unidos, Canadá, França, Espanha, Reino Unido, Austrália e Nova Zelândia.
O Airbnb afirma ainda que a proibição durante o Réveillon já foi testada com sucesso em outros oito países na virada do ano passado. Além disso, a medida faz parte de um pacote mais amplo anunciado pela companhia em junho desse ano para proibir festas indesejadas em todas as acomodações locadas por meio da plataforma ao redor do planeta.