O serviço de entregas para restaurantes do Uber Eats será encerrado na terça-feira 8 em todo o Brasil. No anúncio, a companhia informou que vai continuar atuando no delivery de supermercados, atacadistas e lojas especializadas, como pet shops, floriculturas e comércios de bebidas.
“O Uber Eats está iniciando o ano de 2022 com algumas mudanças importantes”, anunciou a empresa, em comunicado divulgado à imprensa. “A partir de agora, vamos concentrar nossos esforços para oferecer a melhor experiência aos usuários na intermediação de entrega de itens de conveniência e mercado, via Cornershop by Uber.”
A Uber comprou quase 50% da Cornershop, startup de compras on-line, em junho do ano passado para auxiliar nas entregas dos pedidos de supermercados. A outra metade da participação da empresa chilena havia sido adquirida em 2019. O Uber Eats seguirá atuando nas entregas de pacotes por meio do Uber Flash e o Uber Direct, serviços que são voltados para o setor corporativo.
O segmento de delivery de restaurantes, que continuará atuando em outros países, será desativado no Brasil em razão da competitividade acirrada que o Uber Eats tinha com outro aplicativo, o iFood.