Em setembro, a média de vendas de veículos no Brasil fechou em 9,2 mil por dia. É o terceiro mês seguido em que o comércio do setor fica maior que no mesmo período de 2021.
Além disso, entre fevereiro e setembro, as vendas cresceram em todos os meses de 2022, quando a comparação é feita com o mês anterior. Os dados são da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea).
No terceiro trimestre deste ano, foram vendidos cerca 585 mil automóveis no Brasil, ou seja, cerca de 14% mais que no trimestre anterior (512 mil) e 44% maior em comparação ao mercado entre janeiro e março (406 mil). Em torno de 65% dos negócios ocorreram por meio de financiamento.
Na esteira do crescimento das vendas, a produção também está aumentando. A fabricação subiu de 496 mil unidades no primeiro trimestre para 596 mil no segundo e 664 mil no terceiro. Apenas a exportação de veículos caiu, saindo de 138 mil, entre abril e junho, para 117 mil, de julho a setembro.
“Apesar da queda em setembro, provocada por problemas logísticos, o acumulado do ano é 31% superior ao de 2021”, informa a Anfavea, sobre as exportações. As vendas de veículos do Brasil para o mercado externo ao longo do ano somam quase 364 mil unidades.
Compre agora e perca para o banco se o Lula voltar ao poder.
Não é à toa que uns e outros ficam andando desesperados pela sacada movidos por propulsão a gás.