A loja de jóias Vivara estima abrir entre 70 e 80 lojas no Brasil em 2024. De acordo com a empresa, o foco continua na expansão orgânica das marcas Vivara e Life. A empresa afirmou que mudanças de cenário podem levar a revisões deste número.
+ Leia mais notícias de Economia em Oeste
“A projeção se ancora na consistência dos retornos obtidos pelas lojas inauguradas nos últimos anos e no potencial das marcas de se consolidarem na posição de liderança absoluta do mercado de joias do Brasil”, informou a companhia.
Leia mais: “Justiça suspende despejos de lojas da Starbucks”
A Vivara ainda afirmou que vai manter “a diligência na escolha dos melhores pontos e shoppings do país”.
Ações da Vivara reagem depois do anúncio de novas lojas

Depois do anúncio da abertura de novas lojas, as ações da Vivara subiram na Bolsa de Valores. Às 12h40 da última quinta-feira, 15, as operações da empresa registraram alta de 1,67%, negociadas a R$ 33, como mostra o site Investing.
Leia mais: “Com quase R$ 14 bi em dívidas, Assaí corta investimentos e reduz expansão”
“Vale ressaltar que a projeção é uma estimativa, e que não constitui uma promessa de desempenho, de modo que pode ser revista, especialmente no caso de alteração relevante nestes fatores”, informou a loja.
A companhia abriu 61 lojas em 2023
Em 2023, a Vivara abriu 61 novas lojas. Um documento divulgado pela empresa diz que houve uma adição de 4,6 mil metros quadrados de área de venda. Os números mostram o recorde de crescimento.
Leia também: “Luiza Trajano admite que Magalu ‘apanha muito na Bolsa'”
“Com esses novos pontos de vendas, a companhia reforça seu compromisso de acelerar o crescimento, por meio da expansão orgânica das marcas Vivara e Life”, diz um trecho do documento.