Desde ontem, terça-feira 4, a opção de transferir dinheiro começou a ser liberada pelo WhatsApp. De acordo com a companhia, a ferramenta deve aparecer gradualmente nas próximas semanas para todos os usuários.
Leia também: “Facebook cresce 48% em receita no primeiro trimestre”
“Vamos começar devagar”, disse Matt Idema, chefe de operações do aplicativo, à imprensa. “Uma pequena porcentagem das pessoas vão ver o recurso e quem enviar dinheiro automaticamente vai convidar amigos e familiares para usá-lo também.”
Incialmente, não serão permitidas as transações para empresas — essa modalidade aguarda autorização do Banco Central. As transferências são feitas entre pessoas físicas e estão livres de taxas, entretanto existem limitações para o envio e o recebimento do dinheiro.
Cada transação está limitada a R$ 1 mil. Um usuário não pode receber mais de 20 transferências em um dia. Mensalmente, só podem ser recebidos R$ 5 mil e o envio tem o mesmo limite.
O serviço será acessível para usuários com cartões de débito, pré-pago ou combo do Banco do Brasil, Banco Inter, Bradesco, Itaú Unibanco, Mercado Pago, Next, Nubank, Sicredi e Woop Sicredi, vinculados às bandeiras Visa ou Mastercard.