A Copa do Mundo de 2026 chega à reta final da fase de grupos nesta sexta-feira, 26, com mais seis partidas que definirão os últimos classificados aos 16 avos de final. As seleções dos grupos G, H e I entram em campo simultaneamente em busca da classificação e da liderança de suas respectivas chaves.
+Leia mais notícias de Oeste Esporte
O principal destaque do dia fica por conta do confronto entre Noruega e França, em Boston. As duas seleções já estão classificadas, mas disputam a liderança do Grupo I, em um duelo que coloca frente a frente dois dos principais atacantes da competição: Erling Haaland e Kylian Mbappé. No outro jogo da chave, Senegal encara o Iraque sonhando com uma vaga entre os melhores terceiros colocados.
No Grupo H, a disputa segue completamente aberta. A Espanha enfrenta o Uruguai, enquanto Cabo Verde mede forças com a Arábia Saudita. As quatro seleções ainda chegam com chances de classificação para o mata-mata, prometendo uma rodada de muita emoção.
Já pelo Grupo G, Egito e Irã fazem confronto direto por uma vaga na próxima fase, enquanto Nova Zelândia e Bélgica entram em campo precisando vencer e torcer por uma combinação de resultados para seguir vivos na competição.
Jogos de hoje
Grupo I
Noruega x França
16h (de Brasília)
Gillette Stadium, Boston
Transmissão: Globo, Getv, sportv e CazéTV.
Senegal x Iraque
16h (de Brasília)
BMO Field, Toronto
Transmissão: CazéTV.
Grupo H
Cabo Verde x Arábia Saudita
21h (de Brasília)
NRG Stadium, Houston
Transmissão: CazéTV e sportv 2.
Uruguai x Espanha
21h (de Brasília)
Estadio Akron, Guadalajara
Transmissão: Globo, sportv, GETV, SBT, N Sports e CazéTV.
Grupo G
Egito x Irã
0h (de Brasília, madrugada de sábado)
Lumen Field, Seattle
Transmissão: Globo, sportv e CazéTV.
Nova Zelândia x Bélgica
0h (de Brasília, madrugada de sábado)
BC Place, Vancouver
Transmissão: CazéTV
[…] +Leia mais Última rodada dos grupos G, H e I define classificados nesta sexta; veja horarios e transmissões […]