Na madrugada do dia 12 de setembro de 1997, o cantor e compositor João Paulo, integrante da dupla sertaneja com Daniel, morreu em um acidente de carro. A vítima tinha 37 anos de idade. Ele ganhou destaque no cenário musical brasileiro com o sucesso da canção Estou Apaixonado.
+ Leia mais notícias de História em Oeste
O cantor, cujo nome verdadeiro era José Henrique dos Reis, nasceu no dia 28 de julho de 1960, em Brotas (SP). Antes de formar dupla com José Daniel Camillo na década de 1980, João Paulo trabalhou como pedreiro e carpinteiro.
Inicialmente, os integrantes da dupla eram rivais musicais. João Paulo cantava com o irmão Chico, sob o nome José Nery & Nerinho.
Daniel, por sua vez, cantava sozinho. Em seguida, ambos se uniram como José Nery & Daniel. Eles mudaram o nome que chegou ao estrelato.
Saiba como ocorreu o acidente de João Paulo, que fez dupla com Daniel
O artista voltava de um show em São Caetano do Sul, na Região Metropolitana de São Paulo, em direção à sua casa, em Brotas. Ele estava na Rodovia dos Bandeirantes, próximo ao município de Franco da Rocha, quando perdeu o controle do BMW 328i.
O veículo capotou várias vezes e pegou fogo. O cantor ficou preso nas ferragens e morreu carbonizado.
A causa exata do acidente nunca foi completamente esclarecida, mas acredita-se que João Paulo possa ter cochilado ao volante ou perdido o controle do carro em função da alta velocidade.
O sucesso da dupla sertaneja
Em 1985, a dupla lançou o álbum de estreia, Amor Sempre Amor. Eles venderam cerca de 25 mil cópias.
Os cantores ganharam sucesso significativo em 1993, com o álbum João Paulo & Daniel Vol. 5, principalmente com as canções Só dá Você na Minha Vida e Malícia de Mulher. As obras receberam disco de platina.
Em 1996, o álbum João Paulo & Daniel Vol. 7 incluiu a canção Estou Apaixonado, versão em português de Estoy Enamorado, de Donato & Estefano. A faixa se tornou o maior sucesso da dupla. O álbum recebeu certificação de platina dupla por mais de 500 mil cópias vendidas.
Em 1997, lançaram a canção Te Amo Cada Vez Mais, versão de To Love You More, de David Foster, originalmente gravada por Céline Dion. O álbum foi o mais vendido da dupla e conquistou platina tripla, com mais de 750 mil cópias. Depois do colega, Daniel continuou a carreira solo.