Em 14 de setembro de 1909, nasceu Peter Scott, em Londres, na Inglaterra. Conhecido pelos trabalhos em prol do meio ambiente, foi o idealizador do Fundo Mundial para a Natureza.
+ Leia mais notícias de História em Oeste
Peter Scott também era ornitólogo (profissional que estuda e observa as aves e os pássaros) e conservacionista (pessoa que conserva a natureza).
Além disso, criou o Fundo de Aves Selvagens e Zonas Úmidas, uma organização dedicada à proteção dos ambientes úmidos e das aves aquáticas.
Educação
Filho único do famoso explorador da Antártida Sir Robert Falcon Scott, o idealizador do Fundo Mundial para a Natureza foi educado no Colégio Oundle e na Universidade de Cambridge, ambos na Inglaterra.
Posteriormente, graduou-se pelo Trinity College, em 1931, no mesmo país. Também estudou arte na Munich State Academy, na Alemanha, e na Royal Academy, em Londres. De 1973 a 1983, ocupou o cargo de Cônsul da Universidade de Birmingham, na Inglaterra.
Depois do distinto serviço na Marinha durante a Segunda Guerra Mundial, o ornitólogo fundou o Refúgio Slimbridge (1946), um santuário de aves aquáticas.
Como integrante da Comissão de Sobrevivência de Espécies da União Internacional para Conservação da Natureza e dos Recursos Naturais (1962 – 1981), criou o livro Red Data, que mostra a lista oficial do grupo de espécies que estavam ameaçadas de extinção. Ele também liderou expedições a lugares como a Antártida e Ilhas Galápagos, no Equador.
Peter Scott nos Jogos Olímpicos de Berlim
Nos Jogos Olímpicos de 1936, em Berlim, o conservacionista britânico representou o Reino Unido na vela e conquistou a medalha de bronze.
Depois de sua morte, em 29 de agosto de 1989, a Associação Britânica de Naturalistas instituiu o prêmio Peter Scott Memorial Award, para homenagear suas contribuições.