Durval de Lima, conhecido artisticamente como Xororó, nasceu em 30 de setembro de 1957. Junto do irmão Chitãozinho, ele se destacou como um dos principais nomes do sertanejo brasileiro, com hits como Fio de Cabelo, No Rancho Fundo e A Majestade o Sabiá.
Com uma carreira que ultrapassa quatro décadas, a dupla vendeu 37 milhões de discos, lançou 36 álbuns inéditos, oito DVDs e recebeu três prêmios Grammy. Eles acumularam centenas de discos de ouro, platina e diamante.
+ Leia mais notícias de História em Oeste
Nascido em uma família de músicos em Astorga (PR), Xororó, com sua voz aguda característica, assumia a primeira voz, enquanto Chitãozinho fazia a segunda. A dupla foi pioneira ao popularizar o sertanejo nas emissoras de rádio FM do Brasil e ao alcançar o topo das paradas da Billboard.
Além disso, Chitãozinho & Xororó colaboraram com grandes artistas nacionais e internacionais, incluindo Bee Gees, Roberto Carlos, Caetano Veloso, Djavan, Zé Ramalho, Ivete Sangalo, Simone, Lulu Santos, o rapper Cabal, a banda Fresno, Andreas Kisser, do Sepultura, Maria Gadú, Alexandre Pires, Fafá de Belém, Fábio Jr. e o maestro João Carlos Martins.
Veja a lista das músicas mais famosas da dupla Chitãozinho e Xororó
Aqui estão algumas das melhores músicas da dupla:
- Evidências
- Fio de Cabelo
- No Dia em Que Saí de Casa
- Pagode em Brasília
- Amo Noite e Dia
- Sinônimos
- Nascente
- Desculpe, Mas Eu Vou Chorar
- Vem Ficar Comigo
- Dezesseis Anos
Qual a importância que tem essa criatura? Cheiro de matéria paga!!!