No dia 7 outubro de 2009, o vídeo “Charlie Bit My Finger — Again!” alcançou o status de mais visto no YouTube. Publicado em maio de 2007, o vídeo mostrava os irmãos ingleses Harry e Charlie Davies-Carr, de 3 e 1 ano de idade, respectivamente.
+ Leia mais notícias de História em Oeste
Durante a gravação, Harry colocou o dedo na boca de Charlie, que mordeu o dedo do irmão. O conteúdo teve 130 milhões de visualizações ao fim de outubro.
O momento mais marcante ocorre quando Harry, surpreendido pela mordida, exclama: “Charlie me mordeu!”. Ao repetir a ação, Charlie morde com mais força.
Harry reage com “ouch” repetidas vezes, enquanto Charlie ri divertidamente. No fim, Harry sorri e repete a frase “Charlie me mordeu”.
Em setembro, o vídeo já havia atingido 92 milhões de visualizações. Além de ser o mais assistido, tornou-se o mais favoritado e o segundo mais discutido no Reino Unido.
Leia mais: “Israel elimina chefe das comunicações do grupo terrorista Hezbollah”
Em abril de 2014, “Charlie Bit My Finger” conquistou a quarta posição entre os vídeos mais vistos da plataforma, com 730 milhões de visualizações.
A interação entre os irmãos europeus atraiu a atenção de milhões de pessoas ao redor do mundo. Além disso, mostrou como cenas do cotidiano podem alcançar um enorme apelo emocional e viral.
“Charlie Bit My Finger” tornou-se um marco na história do YouTube. O conteúdo ficou lembrado como um dos primeiros fenômenos virais da plataforma.
Vídeo dos irmãos influenciou as tendências de conteúdo YouTube
Os irmãos ingleses ganharam destaque pela naturalidade e pela forma genuína de como capturou a inocência da infância. Mesmo com o passar dos anos, o vídeo que agora tem 886 milhões de visualizações continua a ser uma referência no universo digital.
O legado influenciou uma geração de criadores de conteúdo e marcou o início de uma era em que vídeos caseiros conquistam o mundo inteiro. A partir dessa nova maneira de criar conteúdo, muitos canais no YouTube se transformaram em fenômenos globais e símbolos da cultura digital.