No dia 8 de outubro de 1971, o cantor John Lennon lançou o álbum Imagine. O trabalho faz parte do grupo Plastic Ono Band e é o mais popular de sua carreira solo. Gravado no estúdio Tittenhurst Park, contou com a produção do norte-americano Phil Spector.
A obra está com 312 milhões de visualizações no YouTube.
A faixa-título Imagine liderou todas as produções do álbum, que se tornou um hino mundial pela paz. Lançado durante a campanha contra a Guerra do Vietnã, a obra ultrapassou fronteiras e idiomas.
Com uma letra simples e poderosa, a canção se transformou em um manifesto atemporal, que ressoa em eventos históricos e momentos de tensão mundial. Ela é frequentemente utilizada em campanhas e eventos que buscam promover a paz.
A canção Imagine permanece como um dos maiores legados de sua carreira. Além disso, estabeleceu um dos marcos mais importantes da história da música.
A vida do cantor John Lennon
John Lennon nasceu no dia 9 de outubro de 1940, em Liverpool, na Inglaterra. Ele ficou mundialmente conhecido por ser cofundador e membro dos Beatles, uma das bandas mais influentes da história da música.
Junto de Paul McCartney, Lennon formou uma das parcerias de composição mais prolíficas e bem-sucedidas do século 20.
Lennon morreu no dia 8 de dezembro de 1980, em Nova York, aos 40 anos. O crime ocorreu em frente ao edifício Dakota, onde ele vivia com a esposa, Yoko Ono, e o filho, Sean.
Mark David Chapman, um fã de John Lennon, foi o responsável pelo assassinato. Ele aguardou a chegada do artista durante todo o dia. Chapman havia pedido um autógrafo mais cedo.
O entusiasta, que esperava na entrada, alvejou o artista cinco vezes. Quatro dos tiros o atingiram nas costas e no ombro.
+ Leia mais notícias de História em Oeste
O atirador foi preso no local sem resistir e admitiu o crime. A ação rendeu a ele prisão perpétua. Durante o julgamento, afirmou que sua motivação envolvia o desejo de “chamar a atenção”.
ENGRAÇADO esses artistas…fazem Letras e arranjos instrumentais BELÍSSIMOS…pela PAZ e Aflição que atormentam a humanidade E DEPOIS SAEM apoiando DÉSPOTAS como LulaLadrão PT, PSOL PSTU..che guevara…macron..greta e toda sorte de populistas socialistas….Artistas, na verdade, são instrumentos do MAL que se acham virtuosos com melodias que exaltam a coerência e bondade da paz….mas incubam os ovos da serpente quando se envolvem am apoio a políticas demagógicas de cunho socialistas…