O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), disse, nesta sexta-feira, 9, que um repórter do jornal Folha de S.Paulo publicou uma notícia falsa sobre o que ele pensa a respeito dos candidatos da eleição para prefeito da cidade de São Paulo.
No texto, o jornalista informou na manchete: “Moraes diz que eleição de SP tem piores candidatos desde a redemocratização”.
“O ministro Alexandre de Moraes afirma que são mentirosas as alegações constantes na matéria da Folha de S.Paulo a respeito dos candidatos a prefeito de São Paulo e lamenta que o jornalista tenha publicado informações falsas sem ao menos consultá-lo”, informou o STF, em nota.
Alexandre de Moraes critica o UOL
Não é a primeira vez que o ministro rebate jornalistas. Em maio deste ano, quando ainda era presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Moraes criticou uma reportagem do UOL, sobre o que seria uma estratégia de Jair Bolsonaro no tribunal.
Segundo o ministro, a matéria “Defesa matou chance de Bolsonaro concorrer em 2026, dizem ministros do TSE” é mentirosa. “Sob o manto do sigilo de fonte, a jornalista inventou fatos e versões”, disse a nota, que não apontou qual informação o ministro considerou equivocada.
Leia também: “A agonia da Venezuela”, reportagem publicada na Edição 229 da Revista Oeste
mais e aí, vai entrar pro inquérito do fim do mundo ???????
Engraçado, ele não vai colocar o repórter no inquérito do fim do mundo, ou nos infinitos inquéritos que ele abriu de ofício? Todos são iguais perante a lei, mais alguns são mais iguais que outros.
Quem acredita neste cara ?
Farsa pura….se ele afirma que não … então porque não inclui a jornalista no tal inquérito da fakes News?
Pegou mal e agora quer ferrar o reporter. Briga de comadres.
Torço pra briga.