A apresentadora Ana Hickmann denunciou sua ex-assessora, Claudia Helena dos Santos, por falsificação ideológica e por ajudar o seu ex-marido, Alexandre Correa, a fazer desvios de dinheiro da empresa mantida por ela.
A denúncia foi realizada ao Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) da Polícia Civil de São Paulo, que já investiga o fato desde o mês passado.
Por meio de sua atual assessoria, Ana Hickmann disse ao jornal Folha de S. Paulo que confirma a denúncia e que as provas foram apresentadas à polícia.
Auditoria solicitada por Ana Hickmann
A apresentadora disse que, depois de descobrir sua situação financeira e desfalques que Correa teria feito em novembro do ano passado, contratou uma empresa para realizar uma auditoria nas contas da Hickmann Serviços Ltda.
Em declaração à Folha, Ana disse que, na análise, foi descoberta “uma transferência de R$ 100 mil da conta bancária da empresa para Cláudia Helena, bem como um contrato que conta com a assinatura falsa, cuja testemunha é a ex-funcionária”.
Já os advogados da ex-assessora negam qualquer problema e afirmam que as acusações feitas pela apresentadora não são verdadeiras.
A defesa da ex-funcionária também afirmou que a apresentadora relatou que é possível que as “irregularidades” em suas empresas sejam de meados de 2015, quando houve uma transferência de R$ 100 mil “da conta da empresa para a conta bancária de Claudia”.
Desconfiança
Ana Hickmann teria declarado, no inquérito que apura suas denúncias, que começou a desconfiar de Claudia, que era sua braço-direito e quem considerava amiga, quando ela parou de responder seus questionamentos sobre movimentações financeiras em suas empresas, consideradas “estranhas”.
O advogado de Claudia, Bruno Ferullo, declarou que vai juntar provas testemunhais e documentais da licitude do pagamento e da conduta da ex-assessora, que acompanhava a apresentadora em viagens e reportagens, além de ter sido amiga pessoal dela.
+ Leia as últimas notícias sobre Imprensa no site de Oeste
Há quase uma semana, ocorreu o rompimento da parceria profissional de mais de 13 anos entre Ana Hickmann e Cláudia. Segundo o portal Terra, a notícia foi dada pela ex-funcionária, pelo WhatsApp.
“Não faço mais parte do quadro da Hickmann Serviços. Muito obrigada por todos esses anos de parceria”, escreveu ela no aplicativo de mensagens.
Claudia acompanhava Ana Hickmann em diversos compromissos profissionais, como viagens e até matérias para a televisão, e até fazia parte da vida privada da apresentadora.
Nas redes sociais, Cláudia sempre foi citada com carinho por Ana. Em 2018, a apresentadora a chamou de “heroína” em uma publicação. Depois da dispensa da funcionária, Ana deixou de segui-la no Instagram.
+ Leia também: Alexandre Correa tenta vender imóveis depois de pedir prisão de Ana Hickmann